31.7.09

Bobby Robson

Faleceu hoje Bobby Robson. Historial à parte, falarei antes da admiração que sempre tive por ele.
Estive mais atento ao seu percurso e forma de estar a partir do momento em que assinou pelo Sporting. Nesse momento lembro-me de ver o que ele já tinha feito e por onde tinha passado e imaginei que tinha sido das melhores apostas do Sporting. Passados alguns jogos e algumas declarações, passei a conhecer então melhor um treinador que desde esse momento adoraria ver no Benfica. Vi ainda o sucesso dele no FC Porto e nunca deixei de admirar a forma como ele conseguia pôr as suas equipas a jogar. Equipas atacantes, organizadas, entusiasmantes. Nunca deixei de admirar a forma como ele encarava o jogo.
Com ele também vi o aparecimento do fenómeno no Barcelona. Com Sir Bobby Robson, Ronaldo jogou a um nível que não mais conseguiu igualar.
Mostrou também o que era como pessoa, não só pela sua cordialidade e simpatia no futebol, mas também pela forma como encarou a doença. Apadrinhou, ainda, uma fundação contra o cancro para a qual fizeram, inclusive, uma angariação de fundos no passado domingo num jogo de futebol.
Foi um gentleman que passou pelo futebol e felizmente (para nós) pelo nosso futebol.
R.I.P.

1 comentário:

Cisto disse...

O Robson representa aquilo que eu mais admiro no povo britânico: amabilidade, humildade, sentido de humor. Foi uma pena ter existido o Sousa Cintra.