Alguém me pode explicar porque é que há certos jornais, neste caso concreto, o Record, que têm a mania de chamar os jogadores como querem? já não há o Cristiano Ronaldo, há o CR9, já não há o Falcao, há o R9, e assim por diante... Ainda me lembro do tempo que o Record teimava em chamar El Kalej ao Tahar, entre outros exemplos...
Acho o Record um dos jornais mais ridículos que há.
2 comentários:
E' apenas umja tentativa de se ser moderno e na moda, aliada 'a falta de objectividade dos jornalistas desportivos portugueses. De qualquer modo, em muitos outros paises dao-se alcunhas aos jogadores ou ate mesmo aos politicos ou outras figuras publicas. Podes facilmente encontrar numa capa do Independent o nome Fergie, referindo-se a Sir Alex Fergunson, Marge 'a Madonna, Becks, ao David Beckham e por ai' fora. CR9 lembra um automovel rapido e quem e' que nao gostas de fast cars?
Via rápida para a destruição.
Entretanto, acabou de chegar o K9 ao Benfica. Na minha altura, este era o Agente Canino, será que este fareja bem o golo?
Quanto à questão do Record, acho que importa também dizer a diferenciação de tratamento entre futebol e futsal feita pelo jornal vermelho "A Bola". É que no futsal, este jornal teima em colocar na ficha de jogo e nas descrições os nomes próprios (primeiro e último) de cada jogador, em vez das alcunhas. Exemplo: o GR Bébé, é, para o jornal "A Bola", Euclides Vaz. Ricardinho é Ricardo Barbosa. E por aí adiante. Teimosia ou visão curta?
Enviar um comentário