O Luisão ao jogar ontem perdeu uma oportunidade de ouro de poder negociar com o Benfica uma eventual melhoria no seu salário ou uma eventual transferência para uma liga mais interessante e que lhe permitisse uma maior exposição e projecção. Por outro lado o Benfica deixa, assim, de poder receber dinheiro da eventual transferência mantendo um defesa de 28 anos que de relevante tem só o jogo aéreo, ou seja, nem um nem outro lucram.
Com efeito a matriz de sucesso do Benfica em termos de compra/venda jogadores é simplesmente terceiro-mundista, mas outra coisa não seria de esperar quando vemos quem está à frente do clube - os suburbanos Rui Costa e Luís Filipe Vieira...
O Benfica corre sérios riscos, caso este ano não ganhe nada novamente, de passar de Popular a Popularucho...
Por muito que me custe, tenho de deixar os Parabéns ao Benfica e seus adeptos pela excelente partida de ontem frente a um mediático colosso europeu.
4 comentários:
Luisão tem contrato até 2011, até lá existe um Mundial em que ele, caso não se lesione, estará a representar o Brasil. Acredito que não se desvalorize tanto assim e, caso assim seja, ele pode ir ficando pelo Benfica.
Antes parecia que havia um treinador em cada um de nós, agora parece que há um director financeiro em cada um de nós.
Todos os clubes estão endividados com os bancos e estes só dão crédito com algum fundamento.
Vamos aguardar para ver quem tem razão!
Estou longe de me contar entre os entusiastas do Luisão. É até um jogador que me costuma irritar com alguma frequência. No entanto, já se trata de um dos jogadores "da casa" e quando está confiante empurra a equipa 10 metros mais para a frente no terreno (sim JP, quase só com o jogo de cabeça, mas consegue). A verdade é que, a outro nível, a equação dele é parecida com a do Moutinho no Sporting: valem mais para o clube do que para o mercado. E nesse caso, vender só mesmo se o jogador quiser sair e pronto.
O que o Benfica precisa não é de aprender a vender este tipo de jogadores, mas mais a pregar os monumentais barretes que só o Porto sabe pregar - Paulo Ferreira, Cissohko...
Não vejo outra forma de o dizer: no que toca a vendas, "não há pai" para o Porto. São os maiores. Uma vénia.
Eu sempre gostei do Luisão, especialmente quando anda atrás do Liedson a ver se o apanha. Mas antes um cabeçudo com problemas ortodônticos severos do que o coxo do Polga: um jogador que me faz lembrar o curioso caso do Benjamin Button, quanto mais envelhece, mais imaturo é.
Enviar um comentário