10.8.09

Os Guarda-Redes Heróis

Quim, o herói do jogo contra o Milan faz lembrar outros heróis de outrora. Ricardo e Goigotchea. Ambos óptimos a defender penalties, ambos fracos no jogo jogado. Supondo que uma equipa grande não tem muito mais que 5, 6 penalties por época e, é raro ir a desempate por grandes penalidades, porquê a insistência dos meios de comunicação em fazer destes senhores os maiores? Tudo bem, foram decisivos em momentos importantes. No entanto, não são os melhores para o que se quer numa temporada normal. É como ter um jogador que marca muito bem livres ou penálties. No reto do jogo arrasta-se.
Parem com as hipocrisias e escrevam: "Quim herói hoje, vulgar amanhã"

2 comentários:

Cisto disse...

O futebol é um desporto irracional. As emoções que suscita são para-emoções. Mas os jornais não precisam de escrever "Quim herói hoje, vulgar amanhã", porque não é preciso escrever o óbvio. De qualquer modo, interessante reflexão, ó Batista

PC Jr. disse...

Muito assertivo, oh batepixas!.
Para mim o SLB está mal servido de guarda-redes. Fico contente por terem ressuscitado o Quim (conhecido por Bonas dentro do balneário encarnado) e o podermos ver a "dar casas" nos cruzamentos e a gelar aquelas 65 alminhas que gritam abdominalmente!
O problema do Quim sempre foi, já dizia o outro, o facto de "usar calções muito compridos"...e mais não digo!