14.9.09

A jornada

Rápidas notas sobre a jornada deste fim-de-semana:

- O Porto mostra que, pelo menos por enquanto, continua indiscútivelmente a melhor equipa em Portugal. Jogam de forma fluída, com os jogadores em movimento, todos sabem exactamente onde têm que estar, para onde têm que ir e onde param os colegas. A abordagem ao processo defensivo é confiante e tranquila. Fico contente de ver um jovem português como o Varela a crescer (embora creia que a série de titularidade não deve durar muito mais tempo). Dos novos, gostei também de ver o Álvaro Pereira.

- O Benfica apanhou mais uma equipa à procura de identidade e cumpriu. Os jogadores são bons e vão começando a acreditar nisso com uma certeza mais sustentada do que a euforia desmedida da pré-época. A equipa ainda precisa de automatismos e mais certeza na forma como ataca e defende mas a vontade e a excitação vão empurrando para a frente. Gostei do Luisão, o Ramires esteve muito bem, o Saviola vai dando a espaços qualquer coisa extra à equipa , e o Javi Garcia parece confirmar que vem para brilhar. Menos satisfeito fiquei com o David Luiz, que precisa seriamente de se acalmar (fez muitas faltas desnecessárias. O Cardozo continua a mostrar um jeito muito especial de me tirar do sério(pela negativa) durante 95% do jogo e resolver nos outros 5%. Do Belenenses, apesar do jogo globalmente fraco, gostei dos avançados, e acho que podem fazer um campeonato interessante se derem um jeito à defesa.

- O Sporting lá ganhou - não vi mas dizem-me que sem grande brilho, ou brilho nenhum. Aguardam-se os próximos capítulos...

- Braga continua a ganhar: boa, para ver se dá algum travo diferente no topo da classificação. Único inconveniente: detesto o Domingos e ficarei muito desapontado se vier a revelar-se um bom treinador.

- Ulisses Morais fora da Naval: óptimo. Agora só falta que vá fora também a Naval.

6 comentários:

PC Jr. disse...

alguém viu no jogo do Benfica o mesmo que eu?!

dois golos (2º e 4º) em fora de jogo?

Anónimo disse...

Correcção: 4º golo em fora de jogo...
Uma leitura pelas regras de jogo e um acerto na graduação ocular facilmente chegará a essa conclusão. E caso restem dúvidas, basta ler análises do jogo em qualquer dos canais de comunicação social e mesmo nos jornaleiros ao serviço dos corruptos assumidos.
No final do campeonato podes descontar esse golo na tabela de goleadores onde aparecer o Ramires, ok?
E entretanto depois lembrem-se descontar também o ponto a mais que já têm frente ao Paços na 1ª jornada e adicionar os 2 pontos que nos roubaram nessa mesma jornada frente ao Marítimo.
E a expulsão do Fernando quando o jogo com o Leixões estava a zeros e dava livre à entrada da área e vermelho ao jogador do fcp?... Se calhar não venciam o jogo tão facilmente... hum?...
E assim ficamos todos contentes com a verdade desportiva...ou não?... Ah pois é...dá jeito assobiar para o lado às vezes, né?...

djeiti

Bobe disse...

Concordo. Porto está forte e o Varela está a revelar-se uma grande contratação e mostra que Sporting errou.
Benfica jogou muito bem e tornou fácil o que poderia ser difícil.
Sporting mais uma vez salvo pelo Liedson. Paulo Bento pode agradecer-lhe ter emprego há 4 anos.

------
Na análise à 1ª jornada: "Acho que as mentes pequenas têm de deixar de falar desse tipo de lances - foras de jogo e outros - que são de difícil julgamento". Que se alterou da 1ª para a 4ª jornada?

Já agora esclareço que para ser fora-de-jogo tem de se estar adiantado em relação à linha da bola e a bola tem de vir dum jogador da sua equipa.

E o andar desengonçado de Alvaro Pereira que tropeça em si próprio não te faz confusão?

Cisto disse...

Pois, pa, o Sporting eh so a somar erros. Nao quero dizer que o Varela va ser um jogador extraordinario, mas... eh mais um mandado as urtigas depois de anos de formacao aproveitado e bem por outros mais tarde. Eh caso para um post futuro.
Quanto ao Benfica, eh o somatorio de um conjunto de investimentos acertados do ponto de vista desportivo (onde vao buscar tanto dinheiro nao sei), a comecar pelo treinador.
O Porto este ano cheira-me que vai quebrar a dada altura.

PC Jr. disse...

"lances de difícil julgamento". A mim parece-me que estes 2 lances são fáceis de julgar - os 2 jogadores Ramires e Cardoso estão em posição irregular. A minha questão não resulta de dúvida se estão ou não fora de jogo, porque isso acho que aos olhos de todos (os que viram) não suscita qualquer dúvida!

Para análises tendenciosas já temos as dos jornais da capital e portanto a que hj aqui fizeste relativa ao derrubo do jogador do FCPORTO - Álvaro Pereira - é claramente provocação e uma tentativa fraca e nada sustentada de tentar levar os bloguistas e nossos admiradores para outros campos, com intuito de desviar olhares de mais uma habilidosa arbitragem que ontem assistimos no Restelo.

Elevemos o rigor e interesse dos comentários e posts...sejamos sérios!

Anónimo disse...

só para ver se me perdi a meio do tema...mas era de futebol que ainda se estava a falar, certo?...
então continuo a não perceber como alguém pode dizer que há fora de jogo. Até o jornal O Nojo o admitiu que o Cardozo está em posição legal.
O Ramires, como já disse antes, esse sim está fora-de-jogo.
Mas e então concordam ou não com a minha sugestão de acerto desse golo irregular do Ramires e devolverem os 2 pontos roubados ao SLB e o fcp devolver o ponto que roubou ao Paços?
Tudo pela verdade desportiva que o Juju e seguidores do padrinho defendem, claro.

djeiti