Na 1ª parte devido a atraso da equipa de futebol do Leixões, apresentaram-se em campo em sua substituição os pauliteiros de Matosinhos. Durante esse tempo demonstraram dominar a arte de "paulitar" (presumo que possa ser este o verbo). Pena estarem num campo de futebol a disputarem um jogo contra uma equipa de futebol. O árbitro, tendo em conta as limitações da equipa de Matosinhos, ainda perdoou algumas faltas e muitos amarelos.
No entanto, a determinada altura da 1ª parte lembrou-se que era melhor haver um ou outro amarelo antes de haver pernas partidas e lá começou a amarelar os coitados dos pauliteiros. Amarelo também digno de realce a Pablo Aimar, que no final da 1ª parte, ajeita a bola para marcar um livre. Com um resultado de 0-0 parecia óbvi a intenção do argentino em queimar tempo. Amarelo bem mostrado. Pablo Aimar marca o livre como quem quer livrar-se da bola e esta vai bater na cabeça de David Luiz que faz o 1º golo.
2ª parte, o árbitro não quer dar 2ºs amarelos, até porque a falta de um 2º amarelo necessita ser bastante + violenta que a do 1º. Falta na área e o árbitro decide marcar penalty e expulsar o jogador. Cardozo marca. Com 9 jogadores, os pauliteiros, perplexos com o desporto que se viram obrigados a praticar, ainda decidiram continuar a mostrar uma ou outra técnica do que sabem fazer melhor. O Benfica por seu lado marcou + 3 golos.
Notas a reter:
- Nos jogos do Benfica, as faltas dentro da grande área deveriam ser marcadas com uma bola ao solo na grande área do Benfica.
- De realçar o bom senso deste árbitro que não marcou + 2 grandes penalidades e não expulsou + jogadores da tal equipa de Matosinhos.
- Nos jogos do Benfica os jogadores da equipa adversária deveriam poder ser admoestados com, pelo menos, 3 cartões amarelos.
- Se o Benfica não tivesse marcado nenhum golo, podia queixar-se da arbitragem na conferência de imprensa. Assim, teve de se calar.
- Mais um golo irregular do Benfica, o 3º. Antes de Ramires rematar, é feita falta sobre Nuno Gomes, e todos sabemos que não há lei da vantagem nestas situações.
- Onde esteve a equipa de futebol, Leixões Sport Clube?
Notícias deste jogo: i, público, maisfutebol
4 comentários:
Não me parece também descabido, deliberar um numero máximo faltas que se possa assinalar a favor do Benfica... em prol do tempo útil de jogo, pois claro!
Houve uma notória dualidade de critérios algo que temos assistido nos últimos jogos do Benfica. O primeiro golo nasce de 1 falta inexistente tb...(tal como no clássico do Dragão).
O árbitro esteve mal e condicionou mt o Leixões que demonstrou mais 1 x uma tremenda falta de qualidade.
Atenção que o resultado é enganador. A superioridade do Benfica não foi avassaladora como o resultado exprime. O Benfica nas últimas 2 jornadas baixou a qualidade do fut praticado mas o que é certo é que ganhou (seja com penaltis forjados ou n...ganhou)! Os adversários já vão começando a conhecer o fut do SLB. Mas claramente não poderão usar a estratégia do Leixões - recurso à falta.
Temos de ter em conta outra situação - o Benfica por ora ainda só defrontou 1 equipa capaz de lhe fazer frente - Vit. Guimarães. Vamos aguardar os embates a sério... Ganhando-os temos, claramente, candidato ao título!
concordo. a falta do 1º golo não vi na tv e não consigo ver se é falta. quanto à dualidade de critérios, o próprio Leixões queixa-se e dá o exemplo do 1º amarelo ao Pouga, que foi um momento muito interessante. Pouga deitado no chão, cheio de dores... o árbitro chama a maca.. o Luisão passa por lá e deve ter-lhe mandado umas bocas.. e de repente... o coxo levanta-se e começa a correr, gerando o que muitos chamam de sururu :)
de resto, a dualidade viu-se no amarelo ao Aimar por ter mexido na bola antes da marcação do livre. se o árbitro tivesse esse critério, o Leixões não teria guarda-redes desde os 17min.
Todos sabemos como as coisas são feitas. E este ano é claro e evidente o sistemático condicionamento dos jogadores das equipas adversárias do Benfica. Vamos assistir e ver...mas estejamos atentos!
Não quero com isto dizer q o Benfica n tem sido justo vencedor da maioria dos jogos. Dá gosto ver o Benfica jogar - mt ofensiva. Denoto apenas menor qualidade no futebol jogado...pode ser q esteja enganado...
Enviar um comentário