26.9.09

Sporting claramente prejudicado

Porto-Sporting (ou como o Sporting foi prejudicado pela arbitragem e pelo seu treinador, não necessariamente por esta ordem)

Para mim este jogo revelou uma grande exibição do Sporting. Isto se tivermos em conta que os leões jogaram contra o FC Porto, contra a equipa de arbitragem e contra, principalmente, o Paulo Bento. Mesmo assim, conseguiu jogar de igual para igual mais ou menos, neutralizar o adversário na maior parte do encontro, criar oportunidades de perigo e quase marcar, por duas ou três ocasiões.
Aqui fica o relato da partida em diferido, para que se perceba o meu ponto de vista:

4' - falta não existente sobre Hulk, supostamente cometida por Polga - livre perigoso - golo - falha de marcação de Polga
7' falha de Polga, soltando Hulk num ataque perigoso
9' - canto - Polga flha a marcação, ficando perdido no campo, bruno alves cabeceia
14' - Polga tem entrada tardia
16' - Moutinho marca conta directamente pra Helton
19' - outra falta mal assinalada sobre Hulk, por Grimmi - livre perigoso
29' - Miguel Veloso leva amarelo, apesar d não ter tocado no Hulk (que neste momento tem 3 faltas sofridas não exstentes e uma falta cometida sobre Vukcevic)
31' - Hulk passa por abel inexplicavelmente facilmnete, abel parece ter medo de nao deixar hulk jogar. falcao falha uma bola facil
35 - Postiga manda ao poste, apos canto de m veloso. no segumento moutinho marca o canto sem perigo
36 - Polga leva amarelo apos ter decidido fintar até à baliza adversaria
39 - abel leva amarelo sem se perceber pq. hulk cai sozinho, talvez por dislexia motora. livre perigoso, felizmente era o bruno alves
43 - moutinho marca um livre q podia ser perigoso de uma forma inexplicavel. so helton achou perigoso
45 - meireles devia levar 2º amarelo por falta sobre abel (rasteira sem qq intencao de jogar a bola)
47' falta provavelmente inexistente sobre matias fernandez - moutinho marca o livre para onde não estava ninguém do Sporting e Fernando joga com os braços dentro da area.
Intervalo - bento mete veloso a defesa esquerdo, pessima escolha (a não ser que tenha sido por motivos físicos de Grimmi), tendo em conta a velocidade de hulk, o mau jogo de rins do veloso e a sua exibição positiva a meio campo.
54' - falta sobre Hulk ( a primeira a sério), por entrada tardia de Polga dentro da área - Polga é expulso
55' -Bento tira Matias Fernandez e introduz Tonel, reduzindo o meio campo do Sporting a zero.

A partir daqui não vale a pena escrever mais, uma vez que o Sporting ficou totalmente desfragmentado, Pereirinha quase não toca na bola, Vukcevic desaparece, tal como alguma espécie de táctica, sem posse de bola, a equipa revela-se incapaz de executar mais do que dois passes, adoptando o futebol directo (centros desesperados do meio campo) a que já estamos acostumados. É um Sporting com menos um a jogar contra o campeão nacional.
Que dizer?, excepto PAULO BENTO VAI PARA O CAR**HO, VAI F*DER UMA OUTRA EQUIPA QUE NÃO A MINHA, SEU MENTECAPTO.
Quanto ao Porto, sinceramente não merecem parabéns eufóricos, beneficiaram duma certa disponibilidade da arbitragem e de erros individuais e colectivos do adversário. Duvido que ganhem o título este ano.

5 comentários:

Bobe disse...

aos 31 min falas no abel, mas o carriço fica aos papéis não se sabe muito bem com o quê

Cisto disse...

o que queria dizer era que os jogadores do Sporting estavam com receio de se chegarem perto de Hulk, dada a inevitabilidade do árbitro assinalar falta.

PC Jr. disse...

parece-me 1 análise algo tendenciosa. O resultado justo seria o empate.
É verdade que o golo nasce de 1 falta inexistente sobre o hulk que apenas me consegui aperceber na repetição noutro ângulo de visão.
Quanto às expulsões a do Miguel Veloso é injusta pois o primeiro amarelo nasce de 1 falta tb inexistente.
O Porto teve 15 min muito fortes (os primeiros) e depois tentou gerir o resultado... Não o conseguiu e viu-se um PORTO meio tremido, mm a jogar contra 10. O Penalti é evidente e foi falta e o falhanço ou defesa do Patricio (que para mim foi o melhor em campo) deixou o Porto mt receoso. Esta era 1 vitória importante.
Cumprimentos e saudações sempre desPORTISTAS

Cisto disse...

epa que fique claro: o Sporting mereceu perder, sendo um empate aceitavel.O penalti e' evidente.
abraco

Alex disse...

Eu só não entendo porque é que, aquando da expulsão do Polga e de forma a meter o tonel se tirou o matias e não o postiga. O Postiga parece um protegido. Não percebo. Se queria manter avançado, metia o VUk a avançado e pronto! Enfim... E claro que Polga já não devia ser titular, pelo que a expulsão nos será benéfica pelo menos para o próximo jogo.