11.10.09

3-0 e nem jogámos como equipa

Do jogo Portugal - Hungria salientaria alguns pontos:

- Portugal tem jogadores, mas como equipa não joga nada. Vemos até boas jogadas mas que apenas resultam do talento dos nossos jogadores. Se há jogadores que de tão maus que são fazem-me pensar que eu poderia ter sido jogador de futebol (exemplo: Hugo Almeida, Custódio, etc e tal), há também treinadores que de tão maus fazem-me pensar que eu também poderia ser treinador (exemplo: Queiroz). Jogando com os meus amigos e se 5 minutos antes enquanto aquecemos dissermos "tu vais para ali prá direita, eu fico no meio, tu vais lá prá frente", temos exactamente os mesmos automatismos desta equipa. A diferença está na qualidade dos jogadores.

- Fiquei muito contente quando vi que Queiroz tinha ganho juízo e ia pôr Pedro Mendes a titular em detrimento de um Pepe adaptado. Passados uns minutos soube que só assim foi porque Pepe estava castigado.

- Pedro Mendes faz um jogo excelente. Merece até um destaque no maisfutebol:
"Pedro Mendes, a surpresa nada desagradável
Foi a surpresa do «onze» e não desiludiu. Bem pelo contrário. A sua exibição comprova que, frente a equipas como a Hungria, Queiroz pode apostar em jogadores com características distintas de Pepe. "
.
Mas o que é isto? "nada desagradável"? "frente a equipas como a Hungria"?... Miserável jornalismo desportivo português... A sua exibição comprova que é um dos melhores jogadores portugueses e merece ser titular desta selecção contra Hungrias ou contra Alemanhas.

- E por falar em miserável jornalismo desportivo português, falo também no Bernardino Barros. BB depois da vitória do Porto contra o Atlético como nota final fala em Simão Sabrosa e diz: "Pela boca morre o peixe, após ter chegado ao Porto com declarações para inflamar o ambiente, faz uma exibição fraca. Queiroz deveria estar atento a este jogo para fazer a convocatória". Pois bem, Simão jogou, jogou bem e marcou 2 golos. BB agora digo-te eu: pela boca morre o peixe. Já agora, as declarações de Simão foram estas. Enfim... o jornalismo português gosta que os jogadores digam todas as banalidades e lugares comuns politicamente correctos que se ouvem há décadas...

-Meireles está muito em baixo de forma, Moutinho ou Veloso, um deles merece uma oportunidade.

Outras notícias deste jogo: maisfutebol, i

3 comentários:

Cisto disse...

ahah, julgar-se que o Pepe é melhor que o Pedro Mendes a trinco é sinistro

frederico disse...

Quando não se inventa as coisas correm melhor, pelo menos na maior parte das vezes. Senão vejamos, Portugal euro2004.Havia jogadores, mas alguns não eram os melhores no momento. Scolari insistiu durante meses a fio num 11 tipo que se via não estar a resultar.Perdeu contra a grécia, mudou. Será que o cargo de seleccionador significa estar sempre de olhos fechados? Porque joga o Duda? ou o Meireles em tão má forma.Porque razão Miguel e P. Ferreira são constantemente convocados?

david disse...

É de lamentar que não um treinador de uma selecção que passa grande parte do tempo a fazer nada, dado que a selecção só se junta nestas pequenas jornadas, com 1 semana de treino, não tenha tempo nem vontade de aprender e estudar melhor os jogadores e as rotinas e para além de ver os jogos devia também assistir a alguns treinos, pois devia aprender com os outros!
Felizmente Portugal tem uma hipótese de participar na Copa do Mundo, mas será que vamos passar o primeiro grupo? Será que vai ser como o Sporting na liga dos Campeões e levar 7 de uma França ou Brasil?
Pensando novamente, não deveriamos perder o jogo com Malta?
Fica a dúvida...