É incrível a forma como alguns seleccionadores nacionais arriscam a utilização de jogadores que não estão em condições de jogar. O caso mais flagrante é obviamente o de Cristiano Ronaldo. Carlos Queiroz e o departamento médico quiseram à força que o avançado jogasse com a Hungria e o resultado está à vista: agravamento da lesão e um mês e meio de paragem. E quem paga? O jogador e o Real Madrid, que dispensa como se sabe um salário elevadíssimo a Ronaldo e ficará impedido de o fazer alinhar durante um período que se poderá estender a mês e meio. Situação exactamente igual passou-se com Matías Fernández, mas passou relativamente despercebida. Foi utilizado pelo Chile no passado domingo e agravou a lesão, exactamente no mesmo local da de Ronaldo: tornozelo direito.
Carlos Queiroz tem ainda a distinta lata de dizer que espera a presença de Ronaldo no jogo com Malta desta quarta-feira. Na bancada, desta vez... Vá lá! Só faltaria que Cristiano Ronaldo voltasse a jogar exactamente por altura dos play-off, não?
Yannick, por outro lado, foi convocado para a recém-criada selecção de sub-23, que foi participar num importantíssimo jogo contra uma equipa qualquer de cujo nome não recordo. Lesionou-se. "É uma lesão sem importância. Estará certamente apto para o próximo jogo do Sporting", disseram os médicos da Selecção. Pois, afinal parece que vai estar de fora dois meses...
E Cristian Rodriguez, que tem passado mais tempo lesionado do que apto esta época, mas que mesmo assim soma mais minutos na selecção uruguaia?
Ninguém duvida da importância das Selecções Nacionais, mas a impunidade com que estas situações ocorrem (evidentemente que no caso de Yannick foi um azar) é impressionante.
2 comentários:
o pior no caso do Yannick é o diagnóstico. dizem que não era nada de especial, mas o Sporting fala em fractura do perónio
mas se calhar é o melhor que aconteceu ao SCP e à Luciana :)
Já estou a ver a capa do Record para a semana "Yannick em trabalho de vaGINÁSIO para debilitar a sua lesão no perónio"
Enviar um comentário