28.10.09

O Paulo ja' la nao esta'

Aqui ha uns tempos anunciei que nao iria mais participar em actividades semelhantes ao chover no molhado.
Mas tal e' dificil, e' como obrigarem-me a nao saltar da cadeira quando o Sporting marca um golo (ou quase que marca...) ou a nao vociferar um par de insultos ao arbitro de vez em quando.
Mas este tipo de declaracoes sao sinistras. Um treinador que diga que assume apenas parte da responsabilidade e' inedito. Trata-se de um treinador que nao confia no seu proprio grupo. Um treinador que manda recados para certos jogadores atraves da imprensa nao sabe ser lider. Ser lider nao e' ser-se autoritario, como muitos pobre-diabos julgam. Mas eu ate entendo o homem, afinal de contas seria para ai ja' a 17a vez que ovuriamos o Paulo Bento dizer que assume as responsabilidades dos erros cometidos e torna-se embaracoso para o homem. O discurso muda agora ligeiramente, transformando-o numa ligeira vitima: a culpa e' minha em parte mas estes jogadores tambem nao ajudam e a direccao so me traz Caicedos (a propósito, estas declarações são bizarras, de tão estúpidas, tão simplistas; a resolução do burburinho com uma auto-chicotada abstracta. Se há sportinguistas a comer disto, sobe-me um certo rubor às fauces)
Proponho entao, Paulo, que me digas: qual e' exactamente a tua parte da responsabilidade? Sao os treinos que nao prestam? E' o facto de seres um nescio que nao te torna capaz de manter um grupo coeso? Excesso de figuras de estilo infelizes do genero da do Titanic? E ha' jogadores que andam a jogar sem darem o litro? Entao por que jogam? Nao ha apoio decente da direccao? Entao por que te mantens no cargo? Masoquismo? Falta de self-respect? Ate quando vamos ter de aturar este tipo de declaracoes de coitadinho? Ate quando vou ter de ler este tipo de analises aos jogos do Sporting?

O Bernardo defende que agora mais vale manter o treinador do que afundar um outro que para ai venha. Mas isso e' porque o Bernardo e' do Benfica, catano!

PS: voces viram o PB a esbracejar que nem um maluquinho quando uma sombra de anulamento pairou sobre o golo do Matias? Que foi aquilo, meu deus?

3 comentários:

Bernardo ON disse...

Este post do Raul vale a pena nem que seja pelo simples facto de incluir a palavra néscio. De resto, conseguiu fazer-se entender sem perder um sentido de humor entre o interrogatório e o desesperado.
Deu-me vontade de rir ao mesmo tempo que fica bem ilustrado o ponto de exasperação dos sportinguistas com o treinador. Neste momento, os adeptos do clube de alvadade que ainda defendem o presidente e o treinador já são acusados de ser a "voz do dono". A santa inquisição de Alvalade ganha impeto e já se ouve a fornalha a crepitar.
Paulo Bento forever... num espeto a arder

Cisto disse...

ahah!

Cisto disse...

A questao aqui e' que o Paulo Bento perdeu ja uma oportunidade fantastica de se afirmar como um promissor treinador de futebol. O que ele fez pelo Sporting foi surpreendente para todos, ha uns anos atras. Este arrastar de cadaver pela praca publica so traz putridao 'a sua imagem. Perseveranca nao e' o que o Bento anda a fazer.