4.1.10

Ano novo tudo igual


Mais um jogo do S. L. Benfica e mais um escândalo. Ano novo tudo velho...sempre a mesma história. E o que acho curioso é depois quererem a todo o custo tirar mérito das enormes e justas conquistas do FCPorto nas últimas duas décadas e meia... Todos nós vimos e ninguém comenta. Tudo quer abafar até o próprio Olegário (vide imagem).

Ontem Olegário deu uma valente ajuda ao Benfica:

Minuto 20 - golo limpo anulado ao Nacional por suposto fora de jogo (era o 0-1);
Minuto 28 - Luisão agride brutalmente Salino e não é expulso inexplicavelmente - vamos aguardar pelos comentários dos críticos do desporto - nunca vi tanta agressividade a não ser numa jogada o ano passado do Pepe que levou a 10 jogos de suspensão. Vamos ver como a FPF / Conselho de disciplina resolverá o caso. Acredito que não tenham visto pois andam ocupadíssimos em inventar castigos aos jogadores do FCPorto ainda a propósito do também escandaloso jogo de 20 de Dezembro.
Minuto 70 - penalti claríssimo do "centralão" David Luiz sobre Rodrigo Silva que ficou por assinalar - seria o 0-2 e derrota certa do todo poderoso S.L Benfica.

há ainda uma outra agressão de um jogador do Benfica que se vê no resumo da SIC mas que não consigo ver quem é - entrada duríssima no joelho/canela do adversário. Inqualificável!

Este Benfica é muito agressivo será que os gurus da comunicação não irão pegar nesta estatística?! Não interessa, pois claro!

E a imprensa depois destes casos fala apenas de uma "classe de Saviola", "Saviola volta a resolver"...

A isto chamo encobrimento da imprensa e das entidades desportivas deste País! Vamos ver até onde isto vai...

5 comentários:

João disse...

Larga o vinho e a droga... justas conquistas do FCP? onde? quando? ainda estou para ver uma... Depois em relação ao jogo de ontem, tenho a dizer que o Nacional devia ter 2 jogadores expulsos antes do golo BEM anulado... E o penálti sobre o Coentrão? Desse esqueces-te...


PS: lembrei-me agora de mais uma coisa sobre as "justas conquistas do FCP"... O Guilherme Aguiar n'O dia seguinte a admitir que o FCP era um clube corrupto no programa depois do SLB 1 x 0 Clube das Casas de alterne do Norte...

djeiti disse...

Epa...cada vez desapontas mais...falas sempre do mesmo e sem fazer qualquer sentido...é que nem sequer tentas ser imparcial nem honesto...quem não soubesse ficava logo por isso a saber de que clube és...envergonhas os colegas de blog que se esforçam por manter um elevado nível de interesse e debate futebolístico...
Como sei que não viste o jogo nem sequer te deste ao trabalho de ler e ouvir todos os meios de comunicação (até o jornal afectuoso dos azuis analisa com melhor rigor), eu ajudo a corrigires a tua cronologia:
1 - golo anulado ao Nacional: É um lance muito duvidoso e as opiniões dividem-se. Duas pessoas no estádio na mesma posição que o fiscal de linha tiveram reacções imediatas diferentes…e deste lance não vi repetições na TV. Só sei que na rádio dizem que é offside, na RTP dizem que seria lance legal, na TVI dizem que é ilegal, no jornal A Bola leio que foi mal invalidado, enquanto nos outros dois jornais desportivos o golo foi bem invalidado por fora-de-jogo à rasquinha...há dúvidas…muitas dúvidas, por isso o benefício da dúvida deve ser dado a quem teve de ajuizar naquele segundo e que decidiu invalidar a jogada antes dela terminar. Os pés estão em linha, mas o tronco do jogador e a cabeça estão adiantados face ao último defesa no momento do passe e é isso que conta. Mas se tivesse deixado seguir o lance também se teria de aceitar a decisão! Não é um golo limpo nem seria um golo sujo. Apenas quem se interessa só por casos polémicos que encobrem a sua sujidade pretende apenas dar relevo a estes lances e não ao futebol em si e aos 72% de posse de bola da única equipa que tentou vencer terminando o jogo até com 4 pontas-de-lança.
2 - Luisão agride barbaramente ao estilo de Bruno Alves e Pepe e tinha de ter levado o vermelho directo! O árbitro acobardou-se e apenas mostrou o amarelo, motivo pelo qual não poderá haver sumaríssimos ou algo do género, pois o boi do apito agiu disciplinarmente...e mal, tal como o fez anteriormente com o Bruno Alves e que impediu várias vezes outros castigos maiores. Erro grave!
3 - Na mesma jogada que o Luisão perdeu a cabeça, 2 segundos depois há a tal agressão de um jogador que dizes que não sabes quem é...pois o rapaz é preto, mas não era o Mantorras, daí que tenhas ficado a pensar que era um do SLB. Era o Amuneke e deu 2 chapadas uma na tromba e outra nas costas do Javi e também devia ter sido expulso! Em vez disso o árbitro deu amarelo ao Luisão e ao Amuneke. Erro grave!
4 - Fábio Coentrão é agarrado e derrubado na área pelo Patacas e ficou penalty por assinalar a favor do SLB. Erro grave!
5 - Segundo amarelo perdoado pela segunda vez a Aurélio, que daria a expulsão do jogador do Nacional. Erro!
6 - Ao minuto 70 Penalty do David Luiz a favorecer o Nacional. Erro grave!

Há ainda um lance do Maxi Pereira que atinge no joelho o jogador do Nacional, mas que não vi na Tv. Alguns dizem que deveria ao menos ter levado o amarelo, mas que até podia ter sido de outra cor. Aí não posso comentar pois não vi.

A continuar deste modo, o Lima ainda fará com que mudem o nome do blog para Anti-futebol...contra o esforço que outros posts têm dado para saudáveis análises desportivas.

Bobe disse...

Jogo ou resumo foram vistos aos soluços. só viste os erros do olegário a beneficiar o benfica, e até alguns q viste, viste mal como o golo. Luisão, Amunek e Maxi deveriam ter sido expulsos. Penalty a Coentrão e Rodrigo deveriam ter sido marcados. Fora de jogo deveria ter sido assinalado num lance que 1 nacionalista falha só com o Quim.

Eduardo disse...

OH JPLIMA isso é tudo azia???

calma rapaz....

vê lá se começas a ver os jogos para os 2 lados.. e não apenas para o que te interessa...

PC Jr. disse...

ok
vejo o que me interessa e falo e escrevo sempre na mm base.

Não agrada os demais. Retiro-me.

Saudações a todos.