27.1.10

A jogada de mestre de JEB


Ex-administrador do Santander, como presidente do Sporting nunca me deu a sensação de ter inteligência tanto para um cargo como para outro. No entanto, subestimei-o, JEB teve uma jogada de mestre.
Após a demissão de Paulo Bento, consegue pôr Sá Pinto na estrutura do clube. Sá Pinto que saiu porque tinha más relações com alguns ex-colegas que ainda por lá continuavam como Liedson.Contratam-no para ser director desportivo? Não. Para ser o apaziguador das claques. Assim, deixa de haver tanta contestação. Na mesma altura contrata Salema Garção para ser "team manager", uma espécie de director desportivo, sem responsabilidade em aquisições (que também não eram responsabilidade de Sá). JEB sabia que chegavam apenas umas para as claques não verem o despedimento de JEB como a única saída... E também sabia que em apenas algumas semanas a relação de Sá Pinto com alguns jogadores iria deteriorar-se. Assim, chegámos ao que aconteceu a semana passada com naturalidade... E nem problema houve em não estancar a notícia. Sá Pinto é despedido e Salema Garção acumula cargos (o que já era oficioso, passou a oficial), as claques não podem acusar JEB da saída de Sá e... Liedson é multado em 1 terço do ordenado permitindo poupar as contas leoninas. Tal como se ouviu nas escutas a propósito do caso Deco: "genial, sr presidente! genial!"

4 comentários:

Petinga disse...

LOL Nao tá mal visto nao senhor. Mas bom bom era multar o Liedson em 1 ou 2 meses completos de salário. Um terco do ordenado nem dá para o Dias Ferreira comprar palitos para os dentes... lol

Cumprimentos

Bobe disse...

Dá para pagar o ordenado ao Vukcevic (segundo já li) e para umas maracas novas

Petinga disse...

Com um bocadito de sorte o Dias Ferreira também pode palitar os dentes com as maracas, tipo 2 em 1

Cisto disse...

Bem visto, com o devido exagero. Mas parece-me teres toda a razão em relação a Sá Pinto. A relação entre ele e a Juve Leo é suspeitíssima.