Quando uma plateia aplaude um jogador da equipa adversária, sinto que há algo de nobre neste desporto. Essas ovações já as vi na Luz, no Dragão e no Real Madrid. Na Luz e no Dragão foram proporcionadas pelo regresso dos seus filhos pródigos, Rui Costa e Deco, respectivamente. No Santiago Bernabéu vi ovações de pé a 2 jogadores que com exibições galácticas derrotaram "sozinhos" o Real, Ronaldinho e Del Piero.
Por sua vez, o Sporting aplaudiu Cristiano Ronaldo no momento em que este marcou ao Sporting (?!), atitude que teve resposta pelo jogador quando este marcou um golo de livre em Old Trafford e festeja com o que os sportinguistas consideraram de arrogância. Este fim-de-semana, os adeptos sportinguistas decidiram brindar mais um jogador com uma ovação. Algum filho pródigo? Não. Alguma exibição de gala? Também não. Ruben Micael foi o contemplado. Atraídos pela ideia de que poderia assinar pelo Sporting, desatam a aplaudi-lo e a ver horas depois esse jogador a comprometer-se pelo Porto. Algo que me fez lembrar os últimos anos do futebol português, os sportinguistas a aplaudirem, enquanto são suavemente sodomizados pelos seus amigos nortenhos.
Ao contrário do que podem pensar, as ovações sportinguistas não demonstram nobreza, demonstram isso sim, uma verdadeira falta de noção de timing...
9 comentários:
João:
Estás a falar com a segurança de alguém que acerta no totobola... à 2ª feira. Nem tu nem os que estavam em Alvalade sabiam da contratação, pelo que agora é muito fácil falar de timing. Diz o roto ao nu...
Essa falta de noção de timing é tb vista no caso do ronaldo. não se aplaude um jogador depois de marcar um golo à nossa equipa, quanto muito se for em amigáveis.. nunca na liga dos campeões.
Claro que agora é fácil falar mas quanto à comparação com o totobola, eu nunca gastaria dinheiro numa dupla ou tripla... acho q n apanha ninguem de surpresa esta transferencia. apenas o jesualdo talvez tenha sido surpreendido, porque segundo o pinto da costa, ele n queria ninguem
Infelizmente tenho de concordar com o João. Não passa pela cabeça uma ovação a um jogador apenas porque a comunicação social tem andado a falar nele como mais que provável reforço.
Já a ovação a Ronaldo não me pareceu ter nada de especial, nem acho que os sportinguistas deveriam ficar ofendidos por ele celebrar um golo pelo seu actual clube.
Bonas, englobas também a ovação a Rui Costa quando ele foi jogar a Alvalade nessa "falta de timing"? Não achaste que essa foi uma "atitude nobre"? Uma coisa é certa: nunca ouvi nem ouvirei aplausos na Luz para um símbolo do Sporting...
não, andré, n englobo. essa foi uma atitude nobre, as outras 2 despropositadas
de resto, isso levanta outra questao: que simbolos tem o sporting?
o símbolo do leão, o nobre rei da selva:))
O Sá Pinto é um símbolo do Sporting. Se for à Luz eu aplaudo (o Salgueiros devagarinho chega lá, e deve precisar de um director desportivo).
Joao estive em Manchester quando o Ronaldo marcou o golo do Livre. Os adeptos do sporting estavam do lado onde defendia o Manchester. Dps de marcar o golo e ao dirigir-se para o seu meio campo o Ronaldo acenou aos adeptos como que a dizer "desculpem qq coisinha". Pelo menos teve algum respeito.
Enviar um comentário