28.1.10

Uma regra estúpida

O futebol português tem uma regra particularmente estúpida. Um jogador que simule uma grande penalidade num jogo que termine com uma vitória por mais de um golo para a sua equipa não pode ser suspenso, mas apenas multado. Já quando a sua equipa ganha por um golo ou empata, pode ser sancionado. A Liga diz que no primeiro caso "a acção não foi decisiva para o resultado final". Ponto 1: se um jogo termina 6-0 e esse penalty resultou por exemplo no 2-0 pode garantir-se com toda a certeza que não houve influência? Ponto 2: E mesmo que seja, imaginemos, o lance do 6-0, como se garante que não tem influência? Um campeonato pode ser decidido por um golo... Ponto 3: afinal de contas, o principal objectivo desta regra não seria punir os batoteiros? E se assim é, a simulação não é tão criticável estando 10-0 ou 0-0??

6 comentários:

Bobe disse...

tudo isto resume-se ao ponto 3 e concordo

ana disse...

Respondendo à tua última pergunta... conforme o clube. Se for o esselbê, não aquece nem arrefece. Se for outro clube qualquer, é um atentado ao fair play e à verdade desportiva.

Cisto disse...

eheh a ana eh que a sabe

Anónimo disse...

Andre,

parece que chegaste hoje ao futebol portugues.

Um tipo ouve aquelas escutas no you tube, sabe de outras via you tube, ve arbitros a jantar com dirigentes, ve viagens pagas pelos clubes a arbitros...e nada acontece...para quê regras?

ja dizia o outro, ha o estado socialista, ha o estado capitalista e ha o estado a que isto chegou...

frederico disse...

chupistas é o que eles todos são!

André Cruz Martins disse...

é uma data de gatunos, de ladrões e... de chupistas!!