À falta de um (Rui) Costa, o Sporting contratou um
Costinha para Director do futebol. Agora mais a sério, para aqueles
sportinguistas que estão preocupados em ver alguém com um nome destes na sua estrutura directiva, alerto para o facto do seu primeiro nome ser
Francisco.
8 comentários:
Conheço uma pessoa que tem uma prima que trabalha num cartório e, assegurou-me que JEB esteve lá com o Costinha para lhe mudar o nome. A grande dúvida era decidir entre um nome clássico, "Francisco Costtinha" ou "Francisco Mil-Costinhas", ou reflectir já o modelo de gestão do FCP, "Francisco Pinto da Costinha". Não me souberam dizer da decisão final...
Tenho alguma dificuldade em compreender a politica da direccao do Sporting. Costinha nao me parece nem mal nem bom, mas que sei eu? contudo tudo me parece precipitado nestas decisoes. havera espaco para reflectir sequer qual deveria ser a estrtura do Sporting? Pode JEB mudar de estrutura tts vezes como tem feito este ano? Por outras palavras, quais as competencias do Costinha mesmo, numa estrutura que estupidamente se diz querer ah imagem do fcp?
LOLOL
Ò Cisto, conforma-te, a vossa direccao é uma palhacada, um circo...e ficam mm por lá, n só pelos nomes bem mas tb pq passaram a eliminatória seguinte na Europa.
Cisto, se o Rui Costa não tivesse jogado no Benfica e não fosse o símbolo que é. Já tinha sido corrido o ano passado...
Um excelente jogador não é sinónimo de excelente dirigente.
Temos vários exemplos disto.
O que dizer de Quique Flores, Reyes, Suazo, Shaffer, Sidney, Patric, Carlos Martins, e demais gorros que o Benfica levou com a assinatura de Rui Costa.
Sobre Costinha, só com o tempo saberemos que é uma boa escolha. Fica clara a estreita ligação de Jorge Mendes ao Sporting.
Será Costinha o director desportivo ou Jorge Mendes???
O facto dele ser um simbolo do Benfica permite que haja mais tolerancia com ele. E essa tolerancia não significa necessariamente um passe para ele "continuar" a fazer borradas, significa que ao contrário de mts tem possibilidade p um projecto a médio longo prazo.. o q a meu ver é meio caminho andado para o sucesso. Medidas dele de assemelhar condiçoes de fitness no Seixal as do Milan permitiram o fortalecimento de jogadores outrora franzinos.
Qt a lista de jogadores Reyes, Sidney, Martins não são "gorros"
O problema do Sporting e do Costinha é definição de competencias e comunicação das mesmas tanto a estrutura directiva como os adeptos.
Dizer que o Reyes, Sidnei e Carlos Martins são "gorros", revela a enorme estupidez de determinados comentários fortuitos, feitos por uma inabalável vontade de criticar o SLB, seja por que razão for. Estupidamente, podia dizer também que o Izmailov, Vukcevic, Matias e J.Pereira são "gorros"... enfim!
Meu caro um qualquer,
identificares a tua assinatura seria mais inteligente.
A minha opinião é que Rui Costa o ano passado cometeu diversos erros de casting. E considero que Reyes não rendeu o que era suposto. Sidnei não vale os 5M€ por metade do passe. Carlos Martins é um merdas, sempre o foi seja no Sporting ou no Benfica.
Se o nome do Rui Costa fosse Gaspar Ramos, seria insultado e vaiado pelos adeptos benfiquistas.
Como se chama Rui Costa, tem toda a margem de erro para errar. Devido ao estatuto que tem no clube.
Caro João Nuno,
Como o bobe disse, n é por se chamar Rui Costa q pode fazer os erros q quiser. Claro q a paciência dos adeptos tem limites, mas estes limites são esticados(felizmente para o SLB) qdo se trata de um verdadeiro simbolo do clube. Temos vindo a fazer o mm erro durante as 2 ultimas decadas - mudar de treinador/director desportivo/presidente (quase) todos os anos e refazer o plantel - e vê-se o resultado. Basta olhar p o FCP para se ver o qto estabilidade e continuidade são importantes. Apesar de n serem perfeitos , espero q o R Costa/LFV tenham tb a capacidade de criar alguma estabilidade (tb financeira), q é meio caminho andado p o sucesso.
E até agora têm conseguido...
Abraco
Enviar um comentário