Este período de ausência forçado de Hulk permite analisar de forma mais calculista a sua contribuição à equipa do
Porto. Há dias disse que Hulk estupidifica o jogo da equipa. Na verdade acho que toda aquela força e velocidade poucas vezes são mais que mera esterilidade que acaba por prejudicar o jogo colectivo. As suas arrancadas pela linha sem que tenha um colega a acompanhá-lo são imagens de marca que impressionam, mas que em pouco se traduz. Não digo que ele não tenha capacidade técnicas e físicas para ser dos melhores jogadores, acho no entanto que lhe falta inteligência ou então noção do que a modalidade que pratica deveria ser. Passemos aos números respeitantes à Liga Sagres:
Com Hulk
11 jogos - 6 Vitórias; 2 Empates, 3 Derrotas. 17 golos marcados, 9 sofridos. 5 golos de Falcao.
Sem Hulk
10 jogos - 7 Vitórias; 2 Empates, 1 Derrota. 26 golos marcados, 9 sofridos. 11 golos de Falcao.
8 comentários:
Bobe, como é óbvio tudo isto é relativo. No entanto, há jogadores como Hulk e Quaresma, até incluia outros completamente diferentes como Cardozo, que nos deixam na dúvida se o benefício que trazem à equipa compensa o seu contributo negativo para a fluidez táctica do jogo da equipa.
Só a história poderá dar resposta mas, até lá, o Hulk é divertido e aguardamos que volte aos relvados.
Hulk é dos melhores jogadores da liga.
Faz muita falta num Porto, que perdeu referências como o Lucho e o Lisandro.
Hulk na Seleccao Nacional JA!
ahhahah. O Hulk este ano atrapalhou mais do que criou. Porém, o ano passado foi muito mais preponderante. Ele é óptimo e os grandes jogadores, por vezes, sofrem do síndrome da fucice. A questão é esta: Será que compensa 1 ou 2 jogos menores com um que decide quando mais ninguém o faz?
Boas... Faltam aí outros critérios, como perdas de bola, e, sem ter a certeza agora, creio que Hulk ainda lidera e está fora há algum tempo!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- É óbvio pelo meu comentário, creio, que não acho o Hulk grande coisa. Para mim é um jogador «feito» pela imprensa, nem só azul, daquela que perpetua má educação de Pinto da Costa como «fina ironia», e que tudo o que de lá sai é bom... Para mim não é, e fui-me fundamentando ao longo do tempo, pois sem dúvida é melhor do que eu, óbvio, que não percebo nada disto...
sim, mas q interessariam as perdas de bola, caso o fcporto com ele so vencesse e marcasse + golos. mas claro q é 1 dado estatistico interessant
De uma forma meramente académica, se o Porto ganhasse mais vezes com ele, marcasse mais golos e ainda assim ele perdesse mais bolas, de forma meramente académica continuava a ser um jogador a menos, ou seja, um jogador que perdesse menos bolas contribuiria ainda mais para a produção/produtividade da equipa e esta renderia ainda mais.
A malta do Lateral-Esquerdo, que também não gostam muito dele, têm lá alguns posts sobre ele, sobre o Vukcevik, sobre o Di Maria, jogadores que perdem muito a bola por jogarem só para eles e pouco para a equipa.
Mas eles acho que têm formação académica na área, eu não, eu é do que vou lendo e assimilando a nível do que depreendo das coisas!
Abraço
Márcio Guerra
claro q ha numero de perdas de bola exorbitantes, mas ha jogadores q devem arriscar e outros q não. di maria é 1 deles
Enviar um comentário