Hoje será uma grande noite europeia, com dois jogos aguardados com enorme expectativa. Ao contrário do que muitos dizem, não acho que o Sporting esteja em vantagem frente ao Atlético de Madrid. Assim como também não penso que o Benfica esteja em desvantagem diante do Marselha. A verdade é que o 0-0 fora de casa é o resultado mais enganador que existe na Europa, assim como o 1-1 em casa está longe de constituir uma desgraça. Por exemplo, qualquer empate com golos garante (pelo menos) o prolongamento ao Benfica, enquanto que qualquer empate com golos elimina o Sporting...
Temo que o momento-chave da eliminatória entre Sporting e Atlético tenha sido a expulsão do Tonel, que é o central português em melhor forma (não confundir com melhor...) Nos últimos jogos do Sporting, quase nem deixou tocar na bola três avançados de classe internacional (Forlán, Saha e Falcao). A defesa não será a mesma sem ele. Caneira não joga há meses e Carriço foi convocado, mas é óbvio que não está em condições (só fez um treino e foi chamado Nuno Reis, um central dos juniores). Mas como agora a equipa puxa toda para o mesmo lado e parece que vai haver um grande ambiente em Alvalade pode ser que tenhamos uma alegria...
Quanto ao Benfica, acho que o Saviola poderá fazer a diferença em França. O Marselha mostrou que é uma boa equipa, mas acho que continua a haver 50 por cento de possibilidades para cada equipa.
2 comentários:
Boa sorte! Torco para ver 2 equipas portuguesas nos quartos!
Acho q os resultados mais enganadores são vitórias em casa c um golo de dif e em q o adversário marca (e.g. 2-1, 3-2 etc).
O q acontece quase sempre é uma tendência para defender o resultado na 2a mão fora, estratégia q poucas vezes resulta e q é complicado alterar durante o jogo!
C estes empates pelo menos sabemos q vamos jogar ao ataque, para ganhar!!!
Espero que percam!
Enviar um comentário