29.4.10
Kevin Gameiro - o jeito que dava
Há pelo menos uma década que Portugal não se via tão necessitado do aparecimento de novos talentos para preencher a selecção. Na posição de ponta-de-lança, a coisa parece estar crítica.
O último titular indiscutivel foi um jogador que nunca se afirmou na nossa liga e ganhou as suas estrelas em Espanha e França. Curiosamente, foi em França que Queirós depositou, há cerca de um ano, a esperança em ter encontrado solução.
Falo de Kevin Gameiro, avançado do Lorient, filho de portugueses mas nascido perto de Paris. Quando, há onze meses, este jogador recusou um convite para estágio por se sentir francês, ninguém terá prestado muita atenção. Agora, Kevin é o melhor marcador da Ligue 1, precisamente numa altura em que nos daria um jeitaço um goleador.
Se procurarem os videos do rapaz no youtube, não me parece que vão ficar fascinados mas que o rapaz marca, marca (qualquer semelhança aqui com o Pauleta é puramente coincidência ;) ).
Infelizmente, o Kevin não ficou seduzido pelo nosso desespero e adoptou naturalmente a única pátria que conhece.
Por cá, Liedson descobriu aos 30 a doçura de ser português. Pessoalmente, faz-me muita espécie vê-lo com a camisola da selecção. Objectivamente, não há melhor ponta-de-lança com a nacionalidade portuguesa.
A história dirá se subitamente o Postiga descobre o caminho do golo (ainda vai a tempo ?), se algum entre os Orlando Sá/Nélson Oliveira/Rabiola/Tiago Cintra se destaca, ou se aparece algum novo naturalizado para concretizar aquilo que Ronaldo, Nani, pelo menos, ainda vão criar durante uns anos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Quero la saber desse Kevin... Temos o Liedson que é provavelmente muito melhor!
O Liedson já tem 32 anos, faz o Mundial e provavelmente não ira a fase final do Europeu (se nos apurar-mos é claro), apesar de ser um jogador fantástico, o seu rendimento já não é o que era, o Sporting que o diga.
Se só deixar o seu contributo neste mundial, marcando pelo menos uns 3 golos como eu prevejo, já foi suficiente ele ter ido. A alternativa chamou-se durante muitos jogos Hugo Almeida. Está tudo dito.
O rendimento do Liedson já nao é o que era... Ou o rendimento miserável do Sporting, reflecte-se no rendimento de Liedson?
Tendo em conta o estado actual do Sporting, bem como o facto de este ter estado lesionado.
Considerando também que os seus parceiros de ataque sao uma comedia.
Conta com 42 jogos e 19 golos.
Um jogador que se ve muitas vezes a cortar bolas no meio campo defensivo da equipa.
Vai ser provavel a presença de Liedson no próximo europeu e até mesmo Mundial...
É preferível um Liedson com 34 ou 36 anos, que um Djaló, um Saleiro, um Orlando Sá ou um Rabiola com o seus vinte e poucos anos...
Em Portugal olhamos demasiado para os Bi´s...
O que origina jogadores a retirarem-se de forma prematura... Numa campeonato que nao tem a exigencia em jogos do Italiano ou do Ingles...
JNR o teu último comentário é uma das minhas lutas. Não possível que um jogador chegue aos 30 e já o tratem como velho. Impensável o Rui Costa deixar a selecção quando ainda fez mais 2 ou 3 épocas como profissional. O Figo idem. Olhem para outros campeonatos. Olhem o Larsson. Queremos sempre é renovação, renovação mas isso nem sempre se traduz em melhor qualidade. Integração em vez de renovação isso sim!
o JNR percebe mt pc de futebol
O problema é que o campeonato portugues não é o campeonato italiano nem ingles.
Por mim, só deus queira que continue a render, porque o meu Sporting bem precisa.
Afinal o Gameiro diz que se o Queiroz o convocar ele joga...
pois disse no jornal record
Cisto, a tua argumentaçao é notável...
Enviar um comentário