No post anterior terei explicado mal o meu ponto de vista.
O que o Mourinho fez no Porto foi fantástico. Para mim, o Porto ter ganho a Champions foi provavelmente o maior feito de um clube a que assisti, a par, a nível de selecções, da vitória da Dinamarca no Europeu de 92.
O que quis dizer dizer com o texto é que a eliminação do Barcelona neste momento seria talvez o maior feito sucesso do Mourinho a seguir a esse. Obviamente que a conquista da UEFA com o Porto e a vitória na Liga Inglesa na primeira época são também fantásticos, e era mais com estes dois acontecimentos que queria comparar a eliminatória que hoje se decide.
Sei que ainda assim é bastante discutivel porque não se trata de vencer um troféu mas apenas passar uma eliminatória. Mas sinto que afastar este (1) Super Barcelona, com um Inter que (2) há decadas que não vai a uma final da competição e que (3) não parece estar numa fase de excepcional, seria um acto de superação extraordinário.
Compreendo todos os que discordam, não gostava é que o nosso debate ficasse desviado por um erro de comunicação entre mim e os leitores.
7 comentários:
Agora sim... ;)
Como?
Mas qual feito pelo futebol corrupção do porto?
A final da liga dos mijões com o colosso monaco?!? Aquela que foi apelidada da final mais desinteressante da história da prova??
O clube da fruta para chegar a essa final eliminou o manchester graças ao árbitro que anulou vergonhosamente um golo aos ingleses.
Além disso na eliminatória com o depor beneficiou da visita dum árbitro a casa do peidoso corrupto do seu presidente (como consta das escutas), o que permitiu descansar a equipa no campeonato para esse jogo da champions, ao contrário por exemplo do Benfica este ano que teve que jogar com a naval 2 dias antes de ir a liverpool. É o que dá não ter um presidente conselheiro familiar... e ainda bem.
Mas a grande questão é que o clube que paga viagens a árbitros nem sequer devia andar pela europa!
O lugar de clubes corruptos é nas divisões secundárias (e neste caso até pela sua dimensão regional), com pontos negativos e sem os titulos forjados.
Veja-se o que foi feito em Itália. E em França. Mas como por cá a justiça protege os corruptos...
Esse titulo com cheiro a corrupto azul e bronco é uma mancha na competição...
No.Worries,
Coitadinho do Benfas que este ano (o ano que provavelmente vão ser campeões) nao foram ajudados pelos arbitros! Até nos jogos que nao jogam (cm o ultimo jogo do Porto) sao ajudados com o amarelo ao Falcao.
O FCP no ano em que foi campeao europeu era, sem sombra de duvidas, o melhor clube a jogar no Mundo, arrisco-me a dizer. E td graças ao Mourinho e a equipa q ele montou. Uma equipa que até jogava bem sem ele como se viu na selecção portuguesa no Euro 2004, onde 6 em 11 titulares eram portistas.
Vergonha deviam ter os benfiquistas em falarem em corrupção esta época.
Edu
Mas que raio de comentários, aqui fala-se de competições europeias e não de guerras porto x benfica.
Bernardo, concordo que será um grande feito para o Inter e especialmente para o Mourinho eliminar o Barça, até pq me parece que depois disso será campeão europeu. O Mourinho é o melhor treinador do mundo neste momento, disso não tenho qualquer dúvida, pelo que é mais que merecido que assim seja.
No Worries:
São DUAS manchas em DUAS épocas seguidas. Só para ti.
A teoria da conspiração,embora antiga,está fixe. Não justificaste foi a primeira conquista,o caneco da UEFA. Mérito?
Por ultimo,concordo contigo quanto ao desinteresse da Final para os adeptos das equipas que NÃO LÁ ESTIVERAM. Só confirmas o que disse de interesses comerciais,etc.. MAS,ALGUNS SABEM O QUE É LÁ ESTAR E TRAZER A TAÇA!! A muito desejada LC!!
Ainda vens falar de Liverpool...pffffffff
Bernardo: Também gosto deste Barça,é fantástico!!
MAS,e há sempre um mas...não te esqueças que o estigma do Inter é esse,a LC! A razão de terem ido buscar o Mourinho.
Eu sei o que a força de vontade e um bom treinador podem fazer,aposto no Inter!
Alex, concordo com o que escreveste!
O Mourinho é sem dúvida o melhor treinador do mundo, já desde os tempos do Porto...
Claro que mesmo o Porto do Mourinho teve ajudas corruptas a nível interno, mas tambén não podemos ser tão facciosos e retirar o mérito das vitórias que alcançaram.
Sem dúvida que tinham bons jogadores, mas acima de tudo uma equipa fenomenal (mas não acho que era a melhor da Europa) montada por um treinador genial. E com alguma sorte à mistura...
Foi incrível ver um jogador bonzinho como o Maniche a jogar com uma confiança e uma qualidade tremendas, de certeza graças à motivação que o Mou lhe dava!
Agora nestes dois confrontos contra o Barça, que pratica actualmente o melhor futebol do mundo, o Mou deu uma lição de táctica ao Guardiola. Simplesmente não havia espaços para o Barça jogar como costuma. O Xavi e o Messi completamente apagados. E acreditem, que para parar este Barcelona não chega apena colocar um autocarro à frente da baliza, senão todos o fariam...
Não percebi bem o porquê de só perto dos 80 minutos é que o Guardiola arriscou mais, com o Piqué a ponta de lança...porque não mais cedo quando estavam a jogar contra 10 (defesas)?? Será que tinha tanta confiança que marcariam 2 golos em 10 minutos? Os jogadores nessa altura já não mostravam tê-la...
Espero que o Inter ganhe a final, mas não vai ser tão fácil como já se escreve. Ficou confirmado (novamente) em Lyon que o Van Gaal também sabe o que faz.
Parabéns ao Inter e ao Mourinho!
Enviar um comentário