9.4.10

piscina de figado

Este é o meu primeiro post e é preciso falar daquilo que se acha. E eu acho que o Benfica é uma farsa. Numa época em que o Porto está mal, o Sporting não existe e o Braga faz uma época média, lá vem o Benfica aproveitar (como aconteceu da última vez que foi campeão) como aqueles bichos que esperam que os outros matem para depois irem lá ficar com os restos. As coisas começam-se a compor. Ganham um troféu (pela segunda vez consecutiva mas desta vez sem manobras de arbitragem para dar um título aos coitados) que não vale nada. A um Porto que ainda vale menos. Lá festejaram no Marquês. Dois carros a tresandar a tinto e a fumo de bifana. Pip pip. Apitaram os bêbados. Depois passou. Até porque pegavam cedo na obra do Cacém onde metem estuque na parede e o cimento não se mistura sozinho.
Ivan Pavlov veio a entrar para a história pela sua pesquisa num campo que se lhe apresentou quase que por acaso: o papel do condicionamento na psicologia do comportamento (reflexo condicionado).
Nos anos 20, Ivan Pavlov estudou a salivação dos cães expostos a diversos tipos de estímulos palatares. Pavlov percebeu que, com o tempo, a salivação passava a ocorrer diante de situações e estímulos que anteriormente não causavam tal comportamento (como por exemplo o som dos passos de seu assistente ou a apresentação da tigela de alimento). Com base nestas observações, teorizou e enunciou o mecanismo do condicionamento clássico.
O Benfica e o Aimar são assim. Inventam-se penáltis porque é hábito inventar penáltis a favor do Benfica. Apenas porque sim. O Aimar sempre que cai é penálti. Em que zona do campo for. Lembra o Simão de há uns anos. Com um árbitro a lembrar o Olegário. Enfim, boas memórias. Num país de cunhas e jeitinhos e "opá, faz lá o jeitinho". E cá até fez. Inventou dois penáltis e os bebâdos sonharam. Com frases patéticas escritas em jornais e ouvidas na rádio a lembrar loucos.
Na segunda mão, a verdade, que é como o azeite que, por sua vez, é como o cabelo do Rui Santos (esse lampião de primeira), veio à superfície. E, sem penáltis inventados e com uma arbitragem digna da UEFA, o Benfica fez aquilo que sabe fazer melhor, perder. Perder e humilhar-se. Felizmente o país já não humilham. Porquê? Porque na Europa já ninguém sabe quem é o Benfica.

24 comentários:

Mário disse...

Juvenal,
A Referência ao Pavlov é uma tentativa de dares algum sustento ao teu pobre raciocínio?
É digamos um cliché. Creio que essa referência, com direito a um pequeno resumo da situação histórica do mesmo (WAU!) teve o efeito adverso, pois mais bem revelas-te como pouco instruído.O preconceito enche-te as veias e o coração. Repara, apenas lendo por cima o teu pedante comentário, o que me fica na memória são os termos pouco delicados como te referes aos Benfiquistas. Referências tais como " apitam os Bêbados" , "aqueles bichos" Ficar com "os restos" ahahaha. Enfim desculpas-te com o Pavlov para poderes continuar a ser labrego e ofender à vontade! Batota?

Repara que eu , sou do Benfica e nem sequer fui para o estádio quando vencemos o campeonato, e muito menos andei a chatear toda a gente com aquela música de betos que era a do Só eu sei qq coisa que não me lembro agora ( aquando a distante conquista do Sporting do título). Devo-te dizer que o Benfica perdeu mesmo muito bem, o Liverpool foi muito superior, e se isto é verdade devo dizer-te que também é verdade que és medíocre à brava. Ou pensas que és bom porque a tua mamá to disse? Enfim juvenal, desculpa dizer-te, mas és mesmo anormal :)

Jorge disse...

Bem vindo aos monos.

O post vale o q vale, dá p rir um pouco com tanta parvoíce...

Já agora, o azeite nem sempre vem à superfície, experimenta juntar c alcool etílico cientista.

E acredita q saber perder é uma qualidade mto apreciada e q nem todos têm. Tal como reconhecer e APRENDER c os erros!

Anónimo disse...

"Dois carros a tresandar a tinto e a fumo de bifana. Pip pip. Apitaram os bêbados. Depois passou. Até porque pegavam cedo na obra do Cacém onde metem estuque na parede e o cimento não se mistura sozinho."

Enfim, conseguiste descer ainda mais baixo que o nível destas pessoas. Lamentável texto. Espero que depois do primeiro seja sempre a subir. Porque o downside..é quase nulo.

juvenal, o anormal disse...

é uma espécie de elogio, não é?

Lisboa disse...

Boas,

Primeiro post? pela qualidade, esperemos que tenha sido o último.

Braga época média? Só conseguiu mais pontos esta época (apesar das inúmeras ajudas) do que nunca ou mto raramente tinha conseguido.

Ora diz-me lá um penalti para o campeonato que tenha sido inventado para o SLB com benefício o resultado final, apenas um por favor.

Aimar sempre que cai é penalti ? pensava que esse era o Lisandro, como no jogo do dragão o ano passado. Ou este ano nos 2 jogos vs Nacional só para exemplificar.

A lembrar o Olegário ? O que me lembro do Olegário é aquele golo em que o Baia foi buscar a bola 1metro dentro da baliza do chapeu do Poborsky, que o Olegário mandou seguir.

Os 2 penaltis que inventaram foram aqueles 2 que ficaram por marcar, certo ?!?

Para tua informação, o Rui Santos é sportinguista.

A arbitragem digna de UEFA foi aquela mesma que não validou um golo ao MU no ano que o FCP os eliminou e ganhou a champs?

Ultimamente o que passa na Europa e principalmente em Inglaterra, são os 5 do Arsenal, e a transcrição das escutas para Inglês.

PS: não tires as palas não..

juvenal, o anormal disse...

não sejas assim:|
eu faço isto com amor.

Lisboa disse...

Gosto mto dos argumentos dos anti's, sempre capazes.

Olha, tens bom remédio. Francesinha e frize. Isso passa.

PS: E se não são os olheiros do SLB vocês este ano ainda estavam piores.

LDP disse...

Juvenal, és um tipo com piada e tal mas é naquelas esculturas còmicas que te saem da cabeça com uma, duas frases no màximo.

Isto da bola nao é para ti pah.

Olha que gajos que admitem que passar horas na cozinha a fazer sopa é das melhores coisas do mundo, ouvindo vinis indie de projectos musicais tao ou mais underground que os ficheiros secretos do Vaticano sao comidos em estàdios de futebol.

Vai para dentro, Juvenal. Nao t'acòstipes.

juvenal, o anormal disse...

tens é inveja de o meu liverpool ter ganho ao teu benfica:|

Anónimo disse...

Lisboa, excelente análise. Um roubo a sério é um roubo À porto, com lisandro a cair e a roubar o Benfica como no ano passado. E a bola dentro da baliza do Bahía, também conhecido por ser o único guarda redes do mundo capaz de apanhar bolas fora da grande área duas vezes no mesmo jogo ( contra o SLB claro) sem ver sequer amarelo.

Juvenal, suicída-te e faz um favor à tua família.

Anónimo disse...

Fantástico este Post, o teu pai não trabalhava na construção civil ? Pois se pensas que rebaixas alguém com essa, meu deus, que falta de educação e percepção das coisas que te rodeiam rapaz...

Olegário disse...

CARALHO juvenal exageraste na questão do cabelo do Rui Santos mas de resto NA MOUCHE. esta malta de lisboa parece ter ficado transtornada carago

Anónimo disse...

oh juvenal, ou deveria dizer jubenal? não é assim que falais lá em xima carago?
ahahahah
labregos

Anónimo disse...

Lol Eu sou de Lisboa e caguei-me a rir! Mto bom! Que venham mais destes...prepara ai um para 3ª!

Telmo disse...

GENIAL!!!

Força Juvenal, trolla aí esses doentes da bola :D espero que lhes dês um ataque cardíaco ou o caralho, para ver se andamos para a frente como país. Ou então se afundamos de vez.

Os lulos :D

Little Bastard disse...

Caro Juvenal,

é sempre um prazer ver-te a escrever, nem que seja sobre bola. É natural que tu, enquanto verdadeiro lagarto, tenhas gasto o teu primeiro cartucho a falar (mal) do Benfica. É normal, nas duas últimas semanas descansaram, não foi? E folgo por ver que manténs intacta a tradição do clube submisso, que tem no Benfica o seu assunto preferido.
Eu cá se estivesse a 23 pontos se calhar também me apetecia falar de outro clube qualquer, mas enfim.
De qualquer forma, bom post.

Saudações atónitas,

Little Bastard.

PWFH disse...

Muito fraquinho, o Rui Santos ao teu lado roça o genial.

Unknown disse...

sou do Benfica
sou sócio
fui ao estádio quando ganhámos o campeonato
vou este ano
bebo tinto
sei as músicas
e juvenal, o anormal, continua a ser mestre.

venham de lá mais posts pra malta rir com as histórias da bola.

bem vindo!

Anónimo disse...

Dá-lhe, Juvenal!!! Até te fazia um brinde mas os labregos já acabaram com o vinho todo...

Anónimo disse...

os palermas da bola não percebem o sentido de humor do juvenol.
Bola é pa idiotas.Da-lhe juvenal.

caramela disse...

Continua, Juvenal!
Até pode ser que fique a perceber alguma coisa de bola!
:D

Cristo disse...

Há gente muito anormal neste país. E não estou a falar do que se assina.

Anónimo disse...

O pior de tudo são os chocolates da avó - uma merda!

Unknown disse...

Juvenal,

Não fazes a mínima ideia do que dizes e certamente não o pensas, mas até gostei do que li. Continua que quando mais o campeonato avança, mais ridículos são os posts! Mas como disse, gostei de ler a tua escrita ;)