Não posso comentar a competencia técnica de André Villas-Boas como treinador pois não vi muitos jogos da Académica. No entanto a poeirada que o tem envolvido, a ele e ao Sporting, é-me sinistra.
De um lado, os sportinguistas como estes que lhe atiram pedras (que se querem dignas) como se fez ao Mourinho. Do outro a comunicação social que afirmou (mesmo sabendo não haver ainda certezas) que o jovem treinador já lá cantava. Pelo meio, o proprio AVB indignado com a palhaçada (haverá outra palavra que defina melhor estes acontecimentos?) desta novela.
O mais surpreendente de tudo isto parece-me ser a posicão do jornal Record, o mesmo que jurou a pés juntos que o AVB era o novo treinador do Sporting. Vem hoje dizer que caiu o acordo entre o Sporting e o técnico. Justifica-o de uma maneira extraordinária: diz que existia sim um acordo (e portanto o Record nao terá mentido) entre as duas partes e que o Sporting libertou o senhor por o senhor ter alegado que afinal querem-no em Espanha (os mais paranoicos, e Record nao deixa de alimentar isso, dizem que o Pinto da Costa e que esta por detrás de tudo).
Record termina o texto com uma especie de orgulho de empata-fodas (perdoem-me os mais sensiveis) do mais bizarro e cito:
Refira-se que a manchete de Record de 6 de março também não ajudou nada o negócio. A SAD leonina foi muito pressionada pela CMVM para saber da veracidade da notícia e em momento algum os leões podiam confirmá-la, pois Villas-Boas tinha acordo com a Académica por mais uma temporada e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros
As minhas questões sao:
1 - Se havia acordo com AVB e este o quis quebrar, não deveria o Sporting ser ressarcido?
2 - Se não havia ainda acordo mas se se encontrava numa fase de negociação, processo esse que ruíu devido a, segundo o Record (!), notícias falsas do proprio Record, não deveria o Sporting reagir legalmente tambem contra esse jornal, visto ter saído claramente lesado?
Sinceramente, se o Sporting fosse uma empresa cotada na bolsa ninguém quereria comprar as suas accoes. Wait just a second: o Sporting é uma empresa cotada na bolsa!
5 comentários:
Ainda vai ficar na Académica...
O Sporting reagir legalmente tambem contra o Record?
Mas ainda nao reparaste no compadrio existente? Menos colorido do que na relaçao A Bola/Benfica, mas ainda assim evidente.
Faço um exemplo, que cronologicamente é o ultimo: Quantos guarda-redes jà foram conotados com o Benfica nas ultimas semanas? Sempre em capas espampanantes e em dias cirurgicamente escolhidos para desestabilizar tanto os guarda-redes como a defesa do Benfica..Antes do jogo com o Liverpool, antes do jogo com a Naval...
Và là, abre um pouco a pestana.
é comum a malta que me lê não entender o objecto a que me refiro. mas caro LDP achas normal o texo escrito no Record? e em segundo lugar, quem é que falou no Benfica aqui? para me referir a um clube tenho de o balançar imediatamente com um outro? Que conselho de abrir a pestana vem a ser esse? Clubite dum raio.
Acho q o q o LDP sugere é q há uma certa cumplicência entre o SCP e o Record (acho q já foi mais óbvia há uns anos...) pelo q as notícias q saem no Record devem ter dedo de alguém no SCP e supostamente seriam em beneficio do SCP...
Tb o JEB pensa q anda lá a beneficiar o SCP....ou não?
Enviar um comentário