3.5.10

Parabéns Porto

Ontem o Porto mereceu vencer. Os jogadores souberam canalizar o orgulho ferido, e o terem menos a perder, numa vontade imensa que o Benfica teve muitas dificuldades em contrariar.
Perante as incidências do jogo, Jesus pareceu guloso ao querer forçar a vitória quando empatou, tinha mais um em campo, e poderia estar a encaminhar-se para o título. Claro que se fosse mais cínico também poderia o Porto ter encontrado uma brecha e o treinador encarnado estaria agora a ser acusado de ser medricas. Seja como for, o Benfica avançou mais em coração do que em cabeça e permitiu um triunfo emocional para os portistas e deixou em desalento inesperado os Benfiquistas.
É este o Porto que nos vai fazer falta na Champions para o ano, curiosamente erguido enquanto se esvaiam as hipóteses de aceder à mesma. Ainda assim, a sensação de jogadores e adeptos foi de alegria imensa, tal é o espirito de rivalidade entre os 3 grandes em Portugal.Imagino que o que os adeptos do Porto sentiram ontem foi ainda superior ao que muitos de nós benfiquistas experienciámos quando adiámos o título do Sporting com um golo do Sabri (esse cromo).
O Benfica vai agora ter agora que fazer por merecer o título no derradeiro jogo, em casa frente ao Rio Ave. Isto porque o valente Braga não desarma, uns hérois por qualquer medida, acabem em primeiro o segundo.

3 comentários:

Marco disse...

Excelente comentário.
Revela superioridade, uma superioridade com nível.
Agora a minha análise:

Primeira parte, superioridade total do Benfica. Nada de mais, dois penaltis por marcar, enfim o costume.
Roubaram-nos a ala esquerda para o Rio Ave. Por mim... acho que já fomos... Com aquilo que ví no Dragão ontem e com o guarda redes a dar o golo ao Braga..
O meu único consolo é ver que o Porco não vai à champions.
Na segunda Parte as coisas correram de feição ao FCP.
Cada remate cada golo.

Bobe disse...

bom post, bernardo! concordo

Joao Nuno Rodrigues disse...

O Belluschi ficou ressabiado com os teus comentários no monos da bola...

Tem estado muito aquém na presente época, mas no Domingo mostrou do que é capaz...