26.5.10

"Vida Negra" do futebol português

"A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’"
Extracto da entrevista de Hermínio Loureiro ao Sol.


Acho que me choca mais a normalidade com que se encarou estas afirmações que não tiveram eco em mais nenhum órgão de comunicação que a própria afirmação em si... Mas afinal antes, durante e depois do Apito Dourado as escutas de nada valem... E naturalmente, tudo permanece na mesma.

11 comentários:

Hugo C. disse...

Isto é só mais uma escandaleira do futebol tuga e ninguém faz nada. Este Hermínio não vale nada.
Nunca valeu aliás. Então agora é que fala de pressões de FCP´s e ameaças anónimas a árbitros de SLB´s ( ainda que claro, seja mais grave o 1º caso por supostamente envolver um administrador do FCP ) ??? Então deixou um campeonato inteiro desenrolar-se sabendo que o FCP movia os cordelinhos na FPF e que havia árbitros a arbitrar sob coagidos por 3.os que os ameaçavam a eles e às suas famílias se não beneficiassem certa equipa? Tá tudo louco e pior ainda: perderam a noção da realidade.
Eu continuo na minha: até ao dia em que me demonstrarem com factos que o SCP anda metido nestes caldinhos, vou ter de afirmar aquilo que tanto custa a outros ouvir: Somos diferentes. NISTO somos mesmo MUITO DIFERENTES !!!

Saudações Leoninas

Bobe disse...

Hugo C., n leste portanto na entrevista a parte do Soares Franco.

No.Worries disse...

Pois é, eles ameaçam, eles agridem, eles corrompem e depois querem que se goste deles, querem que se dê algum tipo de mérito às vitórias forjadas/frutadas.

Além da normalidade com que estes casos dos corruptos são tratados, o que me choca também é que isto apareceu num semanário generalista, e nenhum dos diários desportivos (e temos 3!!!) sequer mencionou esta declaração que é gravíssima, e que APENAS foi uma ameaça dum dirigente dum clube ao presidente da Liga.
É de doidos.

Até me atreveria a perguntar se não existe nenhum tipo de punição para estes casos, mas mesmo que houvesse depois vinham os corruptos amigos dos corruptos do CJ da federação anular...

Pelos vistos tudo permanece na mesma porque as escutas, as imagens e os testemunhos nada valem para punir quem anda há mais de 30 anos a adulterar a verdade desportiva.

joemorales disse...

É o deixa andar. Somos mesmo uma cambada de relaxados sempre à espera que alguém faça algo(tudo) por nós.

Hugo C, disse...

De facto não li João. Vou procurar na net e depois comento.

Obrigado e um abraço

PC Jr. disse...

Lá vem o Bobe mandar-nos areia para os olhos....

Ambas são gravíssimas!

O futebol e a sociedade portuguesa é isto! Corrupção, ameaças, tachos, cunhas e impunidade!

AMILCAR disse...

Ele cai em contradição porque já disse outras coisas na tv. O que vale é que sem provas todos podemos dizer o que queremos..

Eu não li essa entrevista mas não explica porque se demitiu naquela altura por exemplo.

Abomino toda esta merda.

Hugo C. disse...

Caro João, estive a ver e o excerto que referes é o seguinte:
"O Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, também várias vezes sugeriu que eu substituísse o Vítor Pereira – que é a pessoa que mais percebe de arbitragem em Portugal."
Sem querer parecer faccioso gostava de saber qual é a novidade pois o SCP declarou-o publicamente várias vezes na seuquência de várias arbitragens que prejudicaram o clube, sobretudo numa célebre final da Taça da Liga. Mas se o energúmeno do Hermínio se sentiu ameaçado pelo presidente do Sporting devia ter feito exactamente o que defendi aqui com respeito às ameaças a árbitros e ao domínio da liga pelo FCP: queixar-se à polícia.
Infelizmente passados que estão mais de 6 meses sobre os factos que refere já não será possível, o que prova à saciedade a falta de personalidade e de big balls ( como diria o Mr.Souness ) deste autêntico boy Social Democrata.
Por isso só posso concordar com as palavras do Amilcar e dizer que isto só me mete nojo. Para quando dirigentes federativos e associativos que realmente amem o futebol como os adeptos e que estejam nos cargos desinteressadamente? O Futebol agradecia.

Bobe disse...

Tb concordo com as palavras do Amilcar por isso cada vez mais mete nojo o futebol. a meu ver acho que o presidente de um clube não deve ligar para o presidente da liga a pedir demissões de presidentes de conselhos de arbitragem. tornar publico isso não torna + aceitavel ou etico.

Mesmo a questão dos adeptos/sócios benfiquistas me mete nojo e não é por serem do meu clube que eu os iria defender. É resultado do clima doentio e impune que se vive. De qq forma, deixo um desafio: e s adeptos de outros clubes ligarem a ameaçar arbitros passando-se por clubes q não os seus? do qual até podem ser sócio.

PC Jr. disse...

O bobe e a conspiração...

um qualquer disse...

olha quem fala