Nos últimos dois dias o Benfica protagonizou 2 negócios que gostava de falar aqui.
Ontem 50% do passe de Ramires foi vendido à empresa Jazzy Limited por 6 milhões de euros. Uma rápida pesquisa pelo google não nos devolve nenhuma ocorrência desta empresa... Sendo o seu paradeiro desconhecido, são também desconhecidos os donos da mesma. Seria curioso saber alguns nomes por trás desta empresa que levou o Benfica a aceitar uma proposta que avalia a totalidade do passe do Ramires, um jovem internacional brasileiro e titular indiscutível do Benfica desde que chegou, em 12 milhões. Acreditando que poderá ser vendido ainda esta época por valores entre 15 a 20 milhões, veremos o lucro desta empresa neste negócio.
Hoje Urreta é emprestado ao Corunha, dando a estes a opção de compra. Urreta que apenas tem 20 anos, jogava (e bem) no Benfica já com 18, jogava (e bem) na selecção de sub-20. No ano passado o único jogo que fez foi a substituir o castigado Di Maria contra o Porto e jogou muito bem. Este ano o Benfica procura substituto para Di Maria e "dispensa" este futuro craque.
Esperam-se entrada de um ou outro Eder Luiz. Eder Luiz que nunca jogando bem, jogou bem mais jogos que Urreta.
Em comum há duas coisas: Urreta já deu a "ganhar", Eder Luiz também.
P.S: Lendo este artigo, adeptos doutros clubes pensarão que isto só acontece no benfica, adeptos facciosos do benfica que não questionam nada em caso de êxito desportivo pensarão que eu sou bem menos benfiquista que qq um deles.
10 comentários:
Essa operação do Ramires, mais a alienação de metade dos passes do Airton e do Kardec, cheira-me que só tem um propósito. O benfica está tão falido quanto os outros. Mais, puseram-se com a mania das grandezas que iam vender tudo em grande, mas afinal não é bem assim, e para pagar o Jara e o Gaitan é preciso euros. Para isso fizeram-se estas operações a meio da noite passada, discretamente.
As minhas perguntas são:
-Com que percentagem do passe do Ramires fica o benfica agora (acho que não compraram 100%)?
-Com este negocio a venda do Ramires, vai ser forçada pelos empresários por trás desta "operaçao", assim, não iremos ver o Ramires sair por tuta e meia para ir para outro clube com mais projecção e eles conseguirem projectar o seu activo?
O Depor não tem opção de compra, não sei onde leste isso. Quanto ao Ramires, é de facto um mau negócio e tresanda a influências de empresários, mas suponho que precisemos, neste momento de alguma liquidez para realizar alguns negócios, e não se sabe em que circunstâncias foi feito o negócio do Ramires aquando da sua vinda, tudo o que podemos fazer é especular, que é exactamente o que estamos a fazer. Já repararam que o Airton valorizou, no mínimo, 100% esta época?
É parecido com as transferências de Hulk e Rodrigo Tiui, cujos passes foram pagos ao Atlético Rentistas do... Uruguai!!!
Veremos quantos tempo os 3 grandes se vão aguentar financeiramente...
opção d compra: http://www.deportivo-la-coruna.com/n-news.php?cid=2913&ctg=3
n tem opção de compra. tens razão. já li o comunicado
Tens razão, joão. Também eu estou preocupado com estas negociatas mal explicadas. Gosto muito do Urreta, mas este valor para o Ramires cheira a esturro.
Saudações benfiquistas.
aparentemente, segundo a imprensa de hoje, a Jazzy Limited foi criada na altura da transferência do Ramires. Quem está à frente dela é nada menos que o sr. Kia, famoso pelas seus estranhos negócios no corinthians.
fora isso, 6 milhões por metade do passe de um jogador que custou 7,5M€ há um ano, não me parece escandaloso. Pode até ser considerado um negócio positivo na óptica da distribuição do risco e da antecipação de receitas.
Partilho as dúvidas do João Nuno quanto à sustentabilidade das sads portuguesas.
eu acho q se elas podem ser sustentáveis assim, poderiam ser muito lucrativas caso houvesse negócios mais transparentes.
touché ;)
Eu li em qualquer lado que a transferência do Ramires estava presa por detalhes e esse tal Kia deu uma ajuda, ficando acordado que se o Ramires fizesse 5 internacionalizações a empresa dele podia comprar 50% passe do ramires por 6 milhões.... mas como tudo o que vem nos jornais... poderá ou não ser verdade..
Enviar um comentário