24.6.10

um jogo que podemos não querer ganhar

Desde o sorteio do Mundial que provavelmente todos os portugueses têm posto as nossas hipóteses de chegar longe na prova associadas a sermos ou não confrontados com a Espanha logo nos oitavos de final. Pois bem, se a ideia inicial era que evitar os nossos vizinhos implicava ficar em primeiro do grupo G, agora tudo está muito mais complicado. O nosso futuro no Mundial, pode ficar dependente de NÃO ganharmos ao Brasil.
É verdade que se a Espanha ganhar ao Chile se qualifica automáticamente e deverá garantir o primeiro lugar. Mas também é verdade que muito está dependente do que a Suíça fará no outro jogo. Se é verdade que as Honduras são um adversário, à partida, bastante acessível, também o é que não sofreram propriamente muitos golos até agora e esta Suíça ainda não provou ter capacidade para se lançar na procura de uma vitória. No entanto, se os suíços vencerem por 2 golos de diferença, logo à cabeça, garantem o apuramento, depois é uma questão de saber quem os acompanha. Inclusivamente, se a Suíça ganha por esta diferença, a Espanha terá de o fazer também, sob pena de ficar em 2º.
Voltando um pouco atrás, resta ainda saber se a Espanha será capaz de ganhar a um Chile que tem sido das melhores equipas na prova e que, se a Suíça estiver a ganhar, não pode contentar-se com menos de um empate, o qual, nesse cenário, deixaria a Espanha de fora.

Algures na confusão destas contas, estará o adversário de Portugal nos oitavos e uma definição muito real das nossas hipóteses de progredir. Lembrar que a Espanha tem dado indicações que preferia evitar o Brasil...

2 comentários:

Bobe disse...

és um medricas! venha qualquer um! quem vier morre!

Bernardo ON disse...

joão bobe, ou o típico tuga d o 8 ou 80 :D