9.7.10

O valor da palavra de Queiroz

O Sol hoje faz manchete com "Tendo em conta a estrutura amadora da FPF, as coisas correram muito bem a Portugal.". Afirmação retirada de uma entrevista a este jornal e que Queiroz se aprontou em desmentir. Acusando o jornalista de "Desonestidade, uma vigarice, execrável, de uma baixeza que não tem limites". No meio de tudo isto é natural que uma pessoa se questione sobre quem falará verdade, até porque Queiroz entre as acusações ao crápula do jornalista afirma que a "FPF fez um trabalho excepcional".
Na tentativa de ajudar o leitor sobre onde estará a verdade, relembro-lhe:
- Processo contra Agente FIFANo entender da juíza, "as condutas do réu (Carlos Queiroz) afiguraram-se integradoras da litigância de má fé, expressa na dedução da oposição cuja falta de fundamento não podia ignorar, na alteração da verdade dos factos e num uso manifestamente reprovável do processo, ao tentar impedir a descoberta da verdade".
- Carlos Queiroz vs Jorge BaptistaJorge Baptista desmente Queiroz e diz que trocaram agressões físicas.
- Episódio relatado por Luís SobralConvidado para uma reunião de trabalho sobre Futsal na Federação, aguardava autorização para subir quando o seleccionador passou por mim, voltou atrás e começou a questionar o que tinha escrito sobre ele, mais os comentários a jogos da selecção e outras coisas do género.
Num tom de voz elevado, Queiroz manteve-se de pé, enquanto eu e o colega que me acompanhava permanecemos sentados, espantados com a falta de educação de um funcionário da federação que trata mal um convidado. O episódio terminou com Carlos Queiroz, acompanhado por Dan Gaspar, a seguir para a garagem da FPF, enquanto Sebastião Lobo, responsável da FPF, nos conduzia à reunião. Não houve agressão física, nem insulto.
- Convocatória de  Manuel Fernandes para o Mundial: Não estando nos 50 pré-convocados, Manuel Fernandes é convocado. Explicação de Queiroz: "Na altura da transcrição para o site da FPF houve um lapso. O nome de um jogador, que é o Manuel Fernandes, não foi transcrito. Mas logo que detectámos o lapso informámos o Valência, porque, por lapso, no fax só estava o nome do Miguel.". Ao contrário do que poderia imaginar-se por estas palavras, na lista estavam mesmo 50 e não 49. Manuel Fernandes foi o 51º.
- A juntar a isto, falando apenas de casos recentes: há as confusões no Mundial com Nani, Deco, Ronaldo e Hugo Almeida.

Entretanto, o jornalista do Sol dispensa-nos deste exercício e diz que a conversa está gravada. Portanto, estando esta questão resolvida, outra impõe-se: Será Queiroz pior pessoa que treinador?

3 comentários:

Cisto disse...

Queiroz arrisca-se a ser despedido e a ficar ainda mais rico

Bobe disse...

Entretanto: «Confundir uma estrutura amadora com amadorismo só pode ser um exercício de má-fé», disse Carlos Queiroz, elogiando todos com quem colaborou na Selecção Nacional, justificando as declarações. «A estrutura da Selecção Nacional tem poucos profissionais da Federação Portuguesa de Futebol mas são pessoas de grande competência, que fizeram um trabalho fantástico, brilhante», sublinhou o seleccionador, que adiantou de seguida de que já falou com o presidente Gilberto Madail sobre a possibilidade de homenagear toda a estrutura que colaborou com a Selecção.

Disse isto na Africa do Sul este sábado...


Sem comentários

Acanhes disse...

Está a chegar a era MANUÉL JOSÉ!!!!