O futebol é para ser jogado dentro das quatro linhas, disse uma vez um wiseman (gosta mais desta palavra do que sábio, porque dá uma certa conotação de esperteza saloia envolvida na coisa) qualquer que agora não me recordo. Mas será mesmo? Perguntemos ao senhor Pinto da Costa a sua opinião e veremos o que diz ele. Aposto que qualquer coisa do género: "O árbitro também está dentro das quatro linhas..." Pois é, e está mesmo. E tem sido muito útil, para esta tão propalada hegemonia tripeira. Por melhor equipa que tenham, por melhor treinador que tenham, por melhores individualidades como jogadores, quando a coisa começa a correr mal aparece sempre um toquezinho mágico para tudo se compôr.
Gostar de futebol neste país é o mesmo que ir ao Guincho para a praia - estar constantemente a levar com areia nos olhos.
2 comentários:
Discordo totalmente com o que agora aqui foi escrito... Analisando estas palavras do nosso colega Alex, denota-se, com bastante evidência, que há ali uma certa "dor de corno" das conquistas e sucessos desportivos do Clube da Invicta, o invicto FCPORTO!
Não nego que tenhamos sido beneficiados em alguns campeonatos (como outros clubes terão sido noutros campeonatos) mas, ultimamente, isso não tem acontecido. Temos ganho pq somos melhores e mais fortes! É outra organização, outro futebol...outro patamar!
Quanto às idas ao Guincho e a areia nos olhos, sugiro que vás antes para o Meco - pode ser que leves com outras coisas nos olhos e gostes mais...
A máfia também sobrevive por causa dessa tal "outra organização" que dizes...
Enviar um comentário