18.8.09

Análise da 1ª jornada

Nacional 1 - 1 Sporting

Exibição tristonha do Sporting (mais uma), apenas alegrada pelo Matias Fernandez (não percebo como pode estar no banco) e pela atitude kamikaze e pró-dar luta do Nacional, que tinha o jogo a seu favor e decide fazer um autogolo e recuar no terreno com medo de algo.
Sporting que se diz que tem a vantagem de ter os mesmos jogadores há muito tempo e destes se conhecerem bem vai fazendo experiências em campo com estes mesmos jogadores... Estranho mas é verdade. Acho que alguém de fora que veja um jogo do Sporting supõe que o treinador e jogadores são novos...

Paços 1 - 1 FCPorto

Porto com uma táctica de "passa a bola ao Hulk que ele corre". Hulk sempre com 2 jogadores em cima que o secaram e ninguém aproveitou os desequilibrios na defesa do Paços. Como o Hulk é protagonista neste Porto e também neste blog com posts a pedir para deixarem jogar o Hulk acabei por estar atento à sua exibição. Do que vi, Hulk tem maior probabilidade de se lesionar nos treinos com Bruno Alves do que num jogo como este. Os defesas realmente estão lá e cortam as jogadas, umas vezes em falta, outras vezes não. Como em atletismo só há uma modalidade com barreiras pode ser que faça uma certa espécie ver o Hulk com defesas pela frente... De resto também o vi a fazer umas faltas e ser-lhe mal assinalado um fora-de-jogo pelo mesmo fiscal que assinalou um mal ao Paços aos 92min.
Bom golo do Falcao a saltar muito bem e a apanhar de supresa os centrais que nem para a bola estavam a olhar enquanto saltavam.

Benfica 1 - 1 Marítimo

Um Benfica dominador, com uma boa exibição. Viu-se a perder com um penalty bem assinalado e com o passar do tempo foi ficando nervoso. Pena o resultado, o empate premeia uma equipa que nada fez a não ser defender. Nem tudo foi perfeito, desde o cansaço de Cardozo (vítima de uma viagem a Seul no meio da semana...) e da aposta em David Luiz para defesa esquerdo, quando Schaffer já mostrou ser muito bom, pelo menos a atacar.. No entanto, foi uma boa exibição do Benfica e acredito que possa ter seguimento.

Conclusão:
O Sporting faz o melhor resultado e a pior exibição. O Benfica vice-versa. Deixem jogar o Hulk, mas deixem jogar também os defesas que o tentam marcar.

7 comentários:

Bernardo ON disse...

Boa análise. Acrescentaria que fico feliz pela relativa ausência de casos no primeiro fim-de-semana - apesar de alguma choradeira com penalties no Benfica e da expulsão do Hulk no Porto.
O sporting está um tédio e com a responsabilidade bem repartida entre os seus vários agentes, incluindo os adeptos.

PC Jr. disse...

Análise algo tendenciosa mas que não surpreende quem conhece a fome de vitórias deste benfiquista!
Neste blog tem-se escrito para "deixarem jogar o Hulk" e com muita razão. Estavam todos desejosos que ele cometesse um erro para cairem em cima dele! É verdade que ele faz algumas faltas pq não é um jogador mt inteligente. No entanto, há muita falta mal assinalada tanto ao Hulk como a qq jogador c esta força / potencial. Futebol não é basquetebol e portanto o contacto entre jogadores é legal. Para quem possa pensar que o Hulk será um Mantorras desenganem-se. Este jogador não está acabado, nem com desequilibrios do foro emocional/psíquico. Ainda dará muito ao desinteressante futebol português!
Assistimos já nesta primeira jornada a inúmeros casos - o Hulk apanhar 2 jogos é um pouco o reflexo do que se irá passar este ano. Tenho a certeza absoluta que será um ano em que haverá um único objectivo - derrotar a todo o custo o FCPORTO! Está tudo farto de nos ver ganhar... Mas já estamos habituados a esta atitude mesquinha de quererem, a todo o custo, arranjar casos no balneário blindado do Invicto.
O Futebol Português não vale nada muito por culpa dos responsáveis - presidentes, dirigentes, árbitros e demais agentes todos corruptos e pouco vocacionados paras os cargos que ocupam. Não há ninguém que consiga dar uma volta a este campeonato que, a cada ano, se torna menos interessante...
Para mim futebol este ano será Champions, Liga Espanhola, Inglesa, ADAI (Futsal) e alguns jogos do FCPorto (os grandes)!

Bobe disse...

um dos casos que assistimos, talvez mais grave que as faltas sofridas e cometidas por esse jogador fetiche de nome hulk, foi o fora-de-jogo mal assinalado ao paços aos 92min em que o jogador do paços já tinha passado o hélton. talvez tenha sido uma manobra bem elaborada de prejudicar o Porto...

PC Jr. disse...

esse fora de jogo ninguém conseguiu provar a sua veracidade ou falsidade. Acho que as mentes pequenas têm de deixar de falar desse tipo de lances - foras de jogo e outros - que são de difícil julgamento. Quando digo isto refiro-me, naturalmente, a erros que, humanamente, são perfeitamente aceitáveis, ie, foras de jogo no limite por ex são difíceis de ajuizar na TV, quanto mais em tempo real, e andam os benfiquistas (principalmente mas n só) a semana toda a descortinar uma falha e suposto favorecimento de uma qq equipa em vez de se preocuparem com outras questões de dimensão e importância maiores... Mas é isto o nosso futebol - ver quem e quando é que o Porto é beneficiado.
Mas tb vos digo é isso que nos torna fortes. Continuem a perder tempos a fazer manchetes de jornais que nós continuaremos a ganhar campeonatos e a provar o quão superiores somos!

Bobe disse...

caso leias o meu post não falo em beneficiar o porto. e não digo que o arbitro errou apenas para beneficar ou prejudicar um clube apenas... ao contrário dos teus posts/ comentários

PC Jr. disse...

"para bom entendor meia palavra basta"

Cisto disse...

eheheh!
lampiões e tripeiros são do pior..