30.10.09

cocktail molotov pelos vidros adentro do carro do Bettencourt. já


Depois de visualizar (em diferido) a entrevista do JEB, o seguinte salta-me à vista:

1 - a análise do PLF é de louvar, mas demoro 30 minutos a lê-la (e a entrevista foi de 30 minutos). E, apesar de profunda, falha a observação que eu pessoalmente considero ser fulcral: ir ao ponto 2.
2 - JEB deu entrevistas (ridículas) aos três principais jornais desportivos, num momento em que a contestação aumentava consideravelmente, pelas razões que todos conhecemos. Ridículas pela superficialidade, pelos tiros ao lado e sobretudo pela conivência da comunicação social; o próprio facto de um presidente ter dado três entrevistas a três jornais concorrentes no mesmo dia é inédito e tresanda a esturro de marketing. A questão é: o que levaria alguém a crer que uma entrevista a um canal televisivo seria diferente? Acaso esperávamos que Bettencourt subitamente viesse iluminar o universo sportinguista (e desportivo) com as suas ideias? Acaso esperavamos jornalistas exigentes e bem informados, com perguntas relevantes?
3 - A questão aqui é apenas uma: José Eduardo Bettencourt foi eleito por um grupo de sportinguistas doentes (mesmo que temporariamente doentes) a mando da comunicação social. As entrevistas em "momentos-chave", com jornalistas cyborgs (chamemos-lhe entrevistar, mas mais correctamente poderíamos era dizer chupar) apenas confirma a relação incestuosa. Sera que vamos ter entrevistas destas de cada vez que o Sporting nao ganha e joga mal??
4 - JEB esteve o programa todo sentado como um puto no ensino básico, que encara a directora de turma mais a directora da escola, mascando pastilha e a dizer "apalpei a Janice, e então?". Os jornalistas deixaram o homem dizer as palermices que quis, numa complancência embaracosasinistra, que me envergonha enquanto português (não estou a exagerar).
5 - gostei particularmente de:
a) o jornalista (ao bom estilo seboso, enconado, preguiçoso) refere a existência de pressões externas, mas emenda logo a seguir para o termo pressões maldosas (WTF?), numa logica de ditadura, em que qualquer pressao externa (leia-se contestacao) e', por natureza, maldosa;
b) a afirmação de JEB: A solução passa por nível interno a vários níveis, aperfeiçoar, rever, mais interacção. O importante é q estamos interessados a resolver isto. Os "jornalistas" ficam satisfeitos com a profundeza da resposta;
c) é a própria "jornalista" (recuso-me a chamá-los disto sem parêntisis) sugere que o reforço mais importante é o Izmailov, não fosse o JEB esquecer-se de lançar essa.
d) a mesma gaja, após a explicação do JEB do que é o departamento de Scouting do Sporting (cuja existência sisífica, nos moldes discorridos, não entendo), confirmou que não queria exemplos de referenciações do Sporting que não se concretizaram, é melhor guardar para si, disse ela, cuidadosa, nao fosse o JEB ficar mal na fotografia.
e) e para terminar convença lá os sócios do Sporting a ir ao próximo jogo.

Posto isto, apresso-me aqui também a discordar de outros companheiros de blog, como os do Cacifo, cujo movimento de boicote ao próximo jogo muito prezo. Em muito boa hora, esta rapaziada evidenciou a estupidez dos tipos da Juventude Leonina e da Associação de Adeptos do Sporting (o qué isso?... pois), ao relacionarem um boicote com desacatos de ordem. Os cacifeiros dizem que um movimento pacífico é o que se pretende, mas, tendo em conta o que aqui escrevi, eu garanto-vos que isto só vai lá com pauladas, apedrejamentos e cocktails molotov.

notícias relacionadas: maisfutebol, Público, sportingapoio

6 comentários:

jvl disse...

Cisto,

Uma correcção:

"Em muito boa hora, esta rapaziada evidenciou a estupidez dos tipos da Juventude Leonina e da Associação de Sócios do Sporting (o qué isso?... pois), ao relacionarem um boicote com desacatos de ordem."

Não é Associação de Sócios do Sporting, isso é o Sporting Clube de Portugal, mas sim Associação de ADEPTOS do Sporting, o que faz toda a difenreça, parecendo que não.

SL

jvl disse...

*diferença

Cisto disse...

é evidente. um lapsus linguae que, se entendido correctamente, em nada altera o conteudo do post.
mas obrigado pela correcção!
abraço

Leão de Alvalade disse...

Mas devia alterar, Raúl. O que não percebeste é que a noticia do Record traz água no bico.

Junta a JL com a AAS, querendo dar a ideia de acção concertada quando não passou de coincidência na hora e na tomada de posição. Surpreendente no Record? Só para quem tiver a nanar, não é?

Surpreende-me isso sim que isso passe despercebido à maior parte dos que os lêm ou citam.

Para que conste, não sou da AAS. Pelo menos ainda.

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Vi a imagem e não li o resto. Peço desculpa...

Cisto disse...

Caro LdA,
não li a notícia no jornal mas sim no blog dos cacifeiros, uma vez que prezo a maneira como a informação é lá processada, confiei. no entanto, repito que essa interpretação em nada influencia o conteudo essencial do post.
abraço