Ontem perdi o Braga Benfica em directo, por ter tido um evento de cliente, mas consegui chegar a casa já depois da meia-noite sem que ninguém me tivesse dito o resultado. Sentei-me contente em frente à televisão para ver um jogo do Benfica e acabei por assistir a várias lições do Braga.
Ponto prévio: gostei do jogo e acho que o resultado poderia ter sido diferente, uma vez que as ambas equipas tiveram fases de domínio e tudo acabou por ser decidido naquelas bolas que entram e nas que não entram.
A verdade é que o Braga entrou forte, determinadíssimo e confiante, deixando o Benfica confuso e nervoso. A minha equipa mostrou que apesar do seu poderio, ainda é imatura e não soube desequilibrar o adversário congelando a bola e frustrando a avidez com que abordaram o jogo. Apesar de madrugador, o golo de Hugo Viana ajustou-se perfeitamente ao decorrer dos primeiros minutos e mostrou graves deficiências no posicionamento da equipa em lances de bola parada em condição defensiva, nós que somos os reis delas no ataque.
O Benfica mais tarde ainda conseguiu responder, ter uns lances de ataque e um ascendente no inicio da segunda parte, mas acabou por estar sempre demasiado ansioso para resolver junto à àrea do Braga.
Resultado final: o Braga mostrou ao Benfica que ainda vai ter que crescer. O que não é razão para a equipa se sentir destroçada uma vez que, a acontecer, este resultado chega em boa hora, bem a tempo de aprenderem a lidar melhor com as carências e recuperarem a liderança do campeonato. Eu também tive o benefício de uma aula. Em mais um jogo determinante, o Domingos vai provando que apesar da sua extraordinária cara de parvo está bem longe de o ser. Aconteça o que acontecer para diante, este Braga está com uma série de resultados impressionante para um grande, quanto mais para um clube com um orçamento de outro campeonato. E ontem bateram o Benfica olhos-nos-olhos.
Parabéns ao Braga e ao seu treinador
Notícias relacionadas: maisfutebol; público
5 comentários:
O Benfica jogou entre golos. Antes dos 7min n jogou, e dp dos 77 tb não. Nesses 70 min não conseguiu aproveitar o ascendente e o Braga conseguiu aguentar-se.
Há um destaque a fazer: Hugo Viana. Marca todo o jogo do Braga. Que jogador!
Acho que esta derrota não atrapalha, e faz mts descer à terra - aspecto importante para s fazer um bom campeonato.
A vossa falta de humildade, ano após ano, dá nisto...
Aprendam a não falar e dar tudo como ganho antes dos jogos...
Quem vos (benfiquistas) ouvia parecia que o campeonato estava ganho... Ainda falta mt campeonato e quem for mais regular ganhará!
Podiam ter ganho? Podiam mas não era a mesma coisa... :)
isso de ver o jogo em diferido sem sabe ro resultado parece-me muito muito bizarro.
João: de acordo.
JP: esses benfiquistas a que te referes não fazem parte deste blog, pois não?
Raul: sem dúvida, muito bizarro. Estava irritadissimo com não poder ver em directo e foi a forma que arranjei para lidar com isso :P
Bernardo,
os benfiquistas bloguistas do monos não se encaixam totalmente neste padrão. Pelo menos não falam...podem pensar mas estão calados...
Enviar um comentário