Se bem me lembro, nunca a defesa do Porto neste processo recusou a ideia de aliciamento de árbitros, nunca recusou o que todas as escutas indiciaram, apenas procurou irregularidades burocrática/processuais para poder ganhar tempo. Ganhou tempo e durante o tempo que ganhou, participou na Champions e a UEFA alterou a lei. A UEFA decidiu assim considerar uma nova lei num processo já existente.
Agora Platini vem dizer "agora sabemos que o Porto não é batoteiro", da mesma forma que poderíamos descriminalizar a pedofilia, a meio do caso Casa Pia, e dizer "agora sabemos que o Bibi não é criminoso"...
Ao menos estivesse calado...
19 comentários:
tanta dor de corno... haveria era de ter escrito alguma coisa dando os parabéns ao fantástico PORTO que tem espalhado magia e mt classe na CL.
Este Platini é mm ridículo...
"Se bem me lembro, nunca a defesa do Porto neste processo recusou a ideia de aliciamento de árbitros, nunca recusou o que todas as escutas indiciaram, apenas procurou irregularidades burocrática/processuais para poder ganhar tempo."
É mentira! Desde o início do processo que o FC Porto afirmou que as acusações eram falsas e que isso iria ser provado nos tribunais. O próprio Pinto da Costa afirmou várias vezes publicamente que estava inocente e que as escutas telefónicas não continham absolutamente nada de comprometedor. Quem não viu isto foi porque não quis ou não lhe interessou, e esse é o problema de muita gente em Portugal: só vêem o que lhes interessa e julgam que a justiça se faz com base na sua perspectiva viciada.
sr. anónonimo, começo a frase com um "se bem me lembro"... de resto, tem razão o pinto da costa recebia árbitros para dar conselhos conjugais.
Lima, não é dor de corno. este post tem a ver com declaraçoes isoladas do platini que merecem ser comentadas. estava tb para escrever um post sobre o jogo do porto, mas como não vi o jogo, preferi não escrever... de resto, parabens ao porto pela passagem.
O Sr. Platini já nos habituou a tomadas de posição perfeitamente e descaradamente ridículas. Esta é apenas mais uma.
De uma vez por todas, o Porto e os seus adeptos têm de se conformar, e assumirem que nunca se vão livrar da sombra da corrupção associada ao sucesso dos ultimos vinte anos.
Podem corrigir o futuro, porque o passado que pretendem brilhante, tem muitas manchas que ficarão para todo o sempre.
o Platini, sendo francês, é um pateta.
"De uma vez por todas, o Porto e os seus adeptos têm de se conformar, e assumirem que nunca se vão livrar da sombra da corrupção associada ao sucesso dos ultimos vinte anos.
Podem corrigir o futuro, porque o passado que pretendem brilhante, tem muitas manchas que ficarão para todo o sempre." como??
ah e quem escreveu? um adepto do clube associado ao fascismo?á ditadura? que ganhava os jogos e nem precisavam de jogar?ao clube do sistema?sim esse sistema que havia antes do 25 de abril?ou o adepto do clube que entrava na cabine dos arbitros e apontava a pistola aos homens de apito? ou o adepto do clube que viu o rival, inicialmente morder-lhe os calcanhares e agora é o melhor clube portugues, e com o melhor palmares internacional? dor de.... ja li para aí!
É óbvio que existem sempre mtas histórias "criadas" pelos clubes perdedores sobre o sucesso do vencedor, tb como forma de se desculparem pelo próprio insucesso.
Não era nascido na altura das histórias de que o Benfica era beneficiado por regime de Salazar, mas que ficou com a essa fama, ficou. Verdadeiras ou não, não sei, mas espero q não o sejam.
Mas tive a oportunidade de acompanhar o crescimento do FCP ans últimas duas décadas, e, se é verdade que tiveram várias épocas equipas melhores, tb vi muitas vezes serem ajudados à descarada em momentos cruciais. Pode ser que seja apenas imaginação ou faciosismo dos vencidos. Mas que ficam com a fama, ficam. Até ao dia em que se provar algo de concreto, ou se siga a lógica do Platini e se mudem os regulamentos ahah.
E é óbvio que gostaria que o meu clube tivesse ganho tanto como o FCP nos últimos 20 anos, mas só honestamente, pq não sou, nem gosto de batoreiros e corruptos.
os cães ladram e a caravana passa...
«sr. anónonimo, começo a frase com um "se bem me lembro"...»
Ah, não te lembras!... Então, sendo assim, está tudo bem!...
Esta tua afirmação revela duas coisas: ou tu estás a falar de um processo que não conheces e baseias as tuas opiniões no "diz que disse" (e, como te deves rodear de amiguinhos que torcem todos pelo vermelho, só dizem o que vos convém), ou então conheces o processo mas estás a fazer-te de esquecido sobre aquilo que não te interessa. Seja qual for o caso, revelas pouca honestidade.
«de resto, tem razão o pinto da costa recebia árbitros para dar conselhos conjugais.»
Não sei porque motivo ele os recebia porque eu não estava lá. Mas como não consta que tu também estivesses, ou provas que o Pinto da Costa está a mentir ou não tens outra opção senão estar caladinho. Ou pensas que és dono da verdade e que a justiça se faz com base nas tuas suposições que de isentas nada têm?
Em matéria de justiça, os portugueses têm todos a mania que percebem muito do assunto, mas sempre que abrem a boca demonstram que os seus juízos são sempre viciados pela clubite aguda. Se cada um se preocupasse mais com aquilo que se passa na sua própria casa em vez de andar sempre a querer dar lições de moral aos outros, talvez Portugal fosse um país melhor para se viver.
Isto de ver um adepto do SLB vir para aqui dizer aos rivais do FC Porto que não se livram da imagem de corrupção quando o seu próprio clube será sempre conotado com o fascismo (Já pensaram que a águia era o símbolo dos exércitos de Hitler? E o vermelho e o branco eram as cores da bandeira nazi? Que conveniente para o Estado Novo, não foi? Como vêem, não é preciso ter estado lá, basta pensar!), só pode ser para rir. Principalmente quando o FCP viu todos os processos julgados em tribunal serem sucessivamente arquivados, enquanto que o SLB esteve ligado ao único caso de corrupção de árbitros efectivamente provado em Portugal.
Enfim, se a hipocrisia fosse uma flor, a Luz era um jardim.
«E é óbvio que gostaria que o meu clube tivesse ganho tanto como o FCP nos últimos 20 anos, mas só honestamente, pq não sou, nem gosto de batoreiros e corruptos.»
Ah não? Então imagino que não deves ter festejado o campeonato ganho pelo SLB há 5 épocas atrás, porque toda a gente viu a batotice que aconteceu à descarada para dar o título ao SLB. Ou será que, na tua opinião de pessoa íntegra e honesta, a batotice e a corrupção só acontecem quando os outros ganham?
Anonimo,
Qual foi o único caso efectivamente provado em tribunal?
Desmente que a defesa do Porto na UEFA foi afirmar que não podia ser condenado pq a lei em que se baseava foi após o calciocaos e a corrupção do Porto foi anterior? Se desmente é pq pouco sabe..
Para mim isto não é provar a sua inocencia, mas se para si é... td bem. Qt aos conselhos conjugais, essa foi a defesa do Porto para a ida de um árbitro a sua casa nas vesperas de um jogo.
Sr anonimo, já agora uma pergunta, acha q esses simbolos nazis foram inspirados no Benfica? é q o Benfica já existia..
Fala-se muito no Porto e corrupção mas nada conseguem provar...
PC sai smp ilibado de todos os processos, curioso...
pois sai. os tentaculos deste polvo espalham-se por todos os corredores imaginaveis.
"Em matéria de justiça, os portugueses têm todos a mania que percebem muito do assunto, mas sempre que abrem a boca demonstram que os seus juízos são sempre viciados pela clubite aguda."
Concordo perfeitamente, especialmente depois de ler o seu post. Coerência parece ser algo que desconhece. Esses seus pensamentos não são mesmo nada forçados nem faciosos - lê a história do SLB, do Hitler, do Nazismo e respectivos simbolos antes de escreveres lixo, por favor.
Tanto afinco a defenderem a honestidade do vosso presidente...pq será?
Ahh pois...pq no Porto são todos uns santos, e o PC é um deus. E se não tivessem sido tão prejudicados nos últimos 20 anos, então nca tinham perdido um jogo, de certeza absoluta!
Provem-se as irregularidades...
Falas-se muito e ninguém os mete lá dentro!
FORÇA PORTO!
Fala-se
Força Vara! Força Dias Loureiro!
Enviar um comentário