Lendo a imprensa desportiva de hoje faço-me recuar a Julho:
A mais miserável pré-época de que há memória
Como sportinguista esta está a ser uma das piores pré-épocas de sempre.
Porque o Sporting na época passada apresentou exibições deploráveis, fragilidades bizarras e acima de tudo passou uma ideia de que os jogadores não constroem o que quer que seja.
Mas quem viu os jogos sabe perfeitamente que as vitórias foram sempre pouco convincentes, hesitantes, revelando uma equipa chatíssima, sem grande poder atacante e ao mesmo tempo sem estrutura defensiva. Valeu-nos um Benfica esquizofrénico, um grupo da Champions desequilibrado e um Liedson lutador como nunca, capaz de roubar bolas a defesas com excesso de confiança. Porque... construção de jogadas? zero; espírito vencedor? quase nenhum; maturidade? pois. Miserável é o adjectivo adequado ao que foram os jogos do Sporting na época transacta. E o pior de tudo é que o dinheiro gasto na contratação de jogadores (seja com a sua transferência ou os seus ordenados) revelou-se ter sido muito mal gasto, a venda de património não serviu para abater o défice, eternamente crescente, e nao houve nenhum aproveitamento de um jovem produto da Academia, querendo com isto dizer, que não foi possivel rentabilizar nenhum investimento feito na mesma, sob a forma de resultados desportivos ou venda de jogadores, como tem sido costume, por muito que doa aos sportinguistas.
Querendo com isto dizer que nessa época:
-Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Djaló e Ronny nao se afirmaram, como seria de esperar, tendo o primeiro visto o seu valor no mercado a descer a pique, e o ultimo dispensado dos quadros do clube, embora por todos continuem a ser considerados jovens promessas;
-comprovou-se que Romagnoli nao é uma mais valia para o clube;
-Stojkovic, por razões nao explicadas, acabou em desgraça;
-Vukcevic, por razoes não desportivas (e também não explicadas), não teve 1/4 do rendimento que deveria ter tido.
-Hélder Postiga passou a época no banco, depois de um investimento financeiro muito significativo.
Houve eleições e os sócios decidiram que afinal de contas não estavam desanimados coisíssima nenhuma, que afinal de contas o Paulo Bento é bom treinador, que afinal de contas os investimentos e a gestão financeira no Sporting tem sido muito boa.
Os resultados nos jogos de pré-época do Sporting são apenas um prenúncio do que lhe vai acontecer ao longo do ano. Estou curioso para saber o que vai acontecer lá para Outubro e se aos responsáveis vão ser apontados finalmente os dedos dos associados.
1 comentário:
Profeta!
Podes agora profetizar o que vai acontecer lá para Maio ;-)
Enviar um comentário