26.1.10
Pedido de explicação acerca do Estoril - Benfica
Recuemos à época de 2004/2005, ano em que o Benfica foi campeão. Já próximo do final do campeonato, o Benfica visita o Estoril. O Estoril com dificuldades financeiras decide mudar o jogo para o Algarve. A mudança de local de jogo é um grande escândalo, como se isso nunca tivesse acontecido (aliás no ano anterior o Porto de Mourinho tinha perdido a invencibilidade contra o Gil em Guimarães). De toda esta celeuma depreende-se que haveria um forte factor casa, mas quando se vê o pecúlio do Estoril em casa...já tinha perdido com FC Porto, Sporting, Braga, Guimarães e viria ainda a perder com o Marítimo. Portanto, afinal de contas o que teve essa mudança de local de jogo de escandaloso? Se se tivessem decidido por um Restelo (como o Pescadores que mudou para ter uma receita maior contra o Sporting) já seria mais pacífico?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Mas isto é algum tipo de revisionismo?? Assim estilo alguns alemaes com poucos neurónios que clamam que o Holocausto nao existiu e bem vistas as coisas foi só uma maneira de colocar os Judeus todos juntos uns dos outros para partilharem melhor as suas crencas??
Vamos lá a ver se nos entendemos. Esse jogo ocorreu na fase final da temporada (cai o argumento do Porto do Mourinho). Uma temporada em que TODOS os grandes perderam imensos pontos (cai o argumento do forte factor casa). Em que o Benfica venceu um número disparatado de jogos pela margem mínima, com penaltis para lá do duvidoso sempre nos últimos 10 minutos. E onde ainda viria a ter um empurraozito definitivo para se sagrar campeao.
Preciso mesmo de explicar a diferenca entre uma eliminatória da Taca de Portugal contra o Pescadores, da III Divisao Série F e o jogo em causa ou és capaz de perceber isso sozinho?...
Pronto, isso passa. Este fim-de-semana o Sporting ganha ao Braga e assim já podem passar para a lideranca. Pronto, pronto.
Este post foi suscitado por um comentário a um post aqui posto e revela a atenção que damos aos nossos leitores / comentadores.
Fica por explicar porque razão haveria o Estoril de ganhar ao Benfica quando até com o Estrela perdeu em casa.
Ainda vamos descobrir que o Presidente do Pescadores foi vice presidente do Sporting...
Ou que os Pescadores percorreram 300kms para actuarem no Restelo.
Para a história ficou uma excelente arbitragem do senhor Hélio Santos:
1) Conseguiu poupar um penalty contra o Benfica e a consquente expulsão do Ricardo Rocha;
2) Minutos antes não teve dúvidas em expulsar um jogador do Estoril. Não utilizando o mesmo critério para com os jogadores do benfica...
3) Conseguiu transformar uma falta do Petit, numa falta contra o Estoril, que deu origem ao primeiro golo do Benfica...
4) O facto de ter arbitrado com botas cedidas pelo Benfica é irrelevante, mas cómico é o facto de as ter lavado e devolvido à procedência no final do encontro.
Podiam ter sido campeões de outra forma? Não sabemos...
Será que as simulações do Aimar chegam para o título ou teremos que esperar que o Estoril volte a subir de divisão...
Aparentemente Hélio Santos retirou-se, dificilmente poderão contar com a sua ajuda.
da 2ª frase noto que seria preferivel entao o estoril ter jogado no restelo. de resto, noto que afinal houve foi uma má arbitragem (mais uma). na altura do jogo e acerca da expulsão que ninguém teve duvidas ser justa, lembro-me que o que se falava é que o jogador tinha sido contratado pelo benfica para ser expulso. Nesse ano ou eram mal expulsos ou eram contratados para se-lo.
De resto, as simulações do Aimar apenas serviram para aumentar goleadas. nunca serão decisivas para ser campeão ou n.
A razao pela qual o Estoril poderia ter ganho ao Benfica é a mesma pela qual poderia ter empatado na Luz nao fosse ter existido o penalty mais hilariante dos ultimos anos protagonizado por Karadas.
Poderia ter ganho, se nao houvesse um director de um clube que era admnistrador de outro e nesse pelouro ameacou e concretizou o despedimento dos dois treinadores do estoril...
tudo o resto é normal. aliás o que é anormal é como diz o LFV...a relacao entre o olhanense e o porto.
Mas a discussao aqui ainda continua??
Nao tarda nada ainda vem alguém dizer que o ano passado a Taca da Liga foi muito bem ganha pelo Carnide que, coitadinho, foi mas é prejudicado pelo Lucílio Baptista no jogo da final. É a nova moda dos lampioes, tentarem re-escrever a história.
Geralmente rematam com o golo do Vukcevic num jogo Sporting-Rio Ave da fase de grupos em que o primeiro lugar já estava garantido (nao há maneira de eles recordarem isto, teem mesmo má memória os adeptos desse clube) e que, segundo eles, teria colocado indevidamente o Sporting na final ou meia-final ou o raio que o parta.
Haja paciencia para isto...
Cumprimentos
Enviar um comentário