Depois de uma semana de escutas, túneis, murros, pedras, pouco entusiasmo havia para futebol, ainda para mais a competição em Portugal reduzia-se à sensaborona Taça da Liga. Assim quase passei estes dias sem ver um jogo de futebol... Quase porque no final da tarde de Domingo houve um derbi milanês. E o Milan, que sempre gostei, jogava contra o Inter, que comecei também a gostar mas desde a entrada de Mourinho.
Vindo de uma recuperação excelente e jogando segundo lia bom futebol, o Milan desafiava a liderança nerazurra, mas também o recorde pessoal de Mourinho de jogos sem perder em casa.
No entanto, o Inter entrou melhor e aproveitando um erro de Abate (ou teve um dia mau ou não é jogador para o Milan), Milito fez um golo a meu ver muito bom. Entretanto, Sneijder é expulso por exclamar "Bravo" enquanto aplaudia o árbitro. Contra 10, o Milan cresce, vê-se um Ronaldinho como há muito não o via e a entrada de Seedorf dá ainda mais força à resposta da equipa de Leonardo. Mas é Pandev que faz um golo de livre directo. Até final, houve um penalty e mais uma expulsão a penalizar o Inter, mas Julio Cesar defende o remate de Ronaldinho.
Destaques deste jogo: a intensidade com que foi jogado, os pormenores de Ronaldinho, a constatação de que em Itália aos treinadores o que interessa é o que Zanetti ou Seedorf jogam e não a data de nascimento, a dulpa Pandev - Milito que funcionou muito bem e fez das melhores jogadas de contra-ataque que vi (no resumo começa ao 1:38). E por tudo isto apercebi-me que sim, gosto de futebol. Mas só disto, tudo o resto até pode dar boas capas de jornais e tal, mas apenas ajuda a matá-lo num campeonato que muitas vezes tem menos de 1 milhar de pessoas a ver um jogo de "primeira".
1 comentário:
gd golo do milito sim senhora
Enviar um comentário