13.4.10

A falta de nível dos jogadores em Portugal é terrível

Estava a ver o Benfica com o Sporting atentamente e fiquei com a sensação que foi uma boa arbitragem sob condições difíceis. As condições dificeis foram criadas sobretudo por muitas faltas de ambos os lados a parar ataques e por alguns jogadores do Benfica que parecem ter institucionalizado a tentativa de forçar erros do árbitro, sendo Di Maria o expoente máxima neste momento (já foi Aimar). O jovem argentino devia ter vergonha de ter pedido penalty por um corte com as coxas de Grimi, entre outras jogadas em que se deixa cair ou se manda a rebolar. Fábio Coentrão devia ser advertido pelos responsáveis benfiquistas por ter mandado uma jogada perigosa às urtigas para se fazer ao castigo máximo.
A verdade é que o árbitro se esquivou a várias situações que podiam dar penalties mal assinalados a favor do Benfica.
Este meu reconhecimento de algumas atitudes anti-desportivas do Benfica já não é nova, tendo-o feito de várias formas ao longo da época.
Tenho é pena que o capitão do Sporting tenha decido meter-se também neste rol de falta de desportivismo no flash interview. Dizer que o jogo se resumiu ao lance da falta do Luisão por esta não ter dado vermelho é rídiculo, para além de um exercício de mau perder terrível. O Luisão podia ter visto vermelho? Devia. É falta por trás e é esse o castigo que ditam as regras. Mas querer resumir um jogo em que o Sporting domina a primeira parte mas não consegue marcar e o Benfica domina a segunda e consegue, é redutor à escala da parvoíce e uma auto-desresponsabilização infantil.
Não se tratou sequer de um lance que tenha retirado uma ocasião clara de golo ao Sporting, apenas do desespero em aproveitar um lance em que podiam ter visto um jogadores adversário abandonar o campo. Se tivesse o Sporting como primeiro clube ficaria desesperado com esta desresponsabilização permanente.
É ainda opinião do capitão do Sporting que o campo foi inclinado e foi. Na segunda parte foi inclinado por uma equipa que se superiorizou para lá de qualquer dúvida.

12 comentários:

Joao Nuno Rodrigues disse...

O benfica mereceu ganhar pelo que fez na segunda parte.

A arbitragem foi o esperado do árbitro preferido por Vieira, nas famosas escutas...

Vejo um penalty sobre o Moutinho na primeira parte, uma entrada do Luisão com o jogo parado a ir às pernas do Liedson... Na segunda parte uma entrada do Di Maria sobre o João Pereira, sem intuito de jogar a bola...

Basta recordar os lances que levaram à expulsão de João Pereira no último derby e a recente expulsão do Izmailov, que o afastou deste jogo. É o famoso critério da cor da camisola.

Não reparei nas simulações dos jogadores do benfica, o único jogador que conheço que simula lances sistematicamente é o Liedson...
Uma mentira dita muitas vezes, pode tornar-se verdade... Depende da honestidade de cada um.

Parabéns ao novo campeão.

Joao Nuno Rodrigues disse...

Caro Bernardo, como dizes no teu post Luisão devia ter ido para a rua...
Também defendes a teoria que é mais fácil jogar contra 10, do que contra 11???
Vai levar na bilha!

Bernardo ON disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo ON disse...

devias ter ficado pela primeira frase, o ressabiamento não te é lisonjeiro. qto ao 2º comentário, que vem completamente a despropósito do que eu disse, pergunto-me qual a tua reacção caso estivesses no outro lado do mesmo.

Cisto disse...

concordo ctg bernardo. mas o benfica esta época... vai lá vai! sugeria que para a próxima não se realizassem jogos do campeonato. Apresentava-se o Jesus e o capital a investir pelo clube e davam-se logo as faixas, escusavamos todos de fingir expectativas incertas.

LDP disse...

Tu é que poderias fingir que nao és assim tao reles e mesquinho como insistes em ser...

joemorales disse...

João Nuno Rodrigues, tens que tirar essas palas que isso passa. Viste isso tudo e não viste o Miguel Veloso a conseguir ficar em campo até final? Não viste uma patada, que até o lesiona, sobre o Cardozo DENTRO da área? Não viste uma mão na bola do Carriço num remate do Carlos Martins?

já cheira a título, o resto passa com Rennie.

Joao Nuno Rodrigues disse...

Bernardo,

Pensas passar por cima dos lances de arbitragem com esse teu último comentário?
Confirma-se o teu facciosismo, desde a última conversa que tivemos ao jantar...

Reforço a ideia que o benfica mereceu ganhar.

Mário disse...

1) Benfas ganha bem
2) Luisão deveria ter sido espulso
3) Miguel Veloso ( como é que o João Nuno não diz nada deste?) 2 entradas que foram pura e simplesmente agressões! Expulso... no mínimo.
4) Aimar é um Génio, e a cambada de ressabiados que fala mal dele e que prefere ver jogar o Bruno Alves que se lixe. Ele mereceu aquele golo decisivo. E Beijou o emblema do Benfas!!! lindo.
5) O Sporting... O Sporting é um clube extremamente mal gerido, que parece que apenas se concentra em ganhar ao Benfica. Está na hora de mudar, de mudar a cassete do coitadinho e ambicionar mais. Os próprios adeptos deveriam achar que declarações redutoras como as de Costinha no final do jogo são... fraquinhas!

Joao Nuno Rodrigues disse...

Mário,
Acho que o Veloso deveria ter sido expulso no lance em que salta com um jogador do Benfica e lhe coloca os pitons nas costas.
No lance com o Ramires, nem lhe toca.

Cisto disse...

low desert puke, precisas de umas ferias, arrisco em dizer.

ok, espera la, que vais dizer q seguir, que eu eh que preciso para ver se curo da azia que me faz regurgitar merda e cagar vomito de cada vez que escrevo neste blog sem no entanto aliviar por ai alem a quantidade de pus e detritos toxicos que me causam o aumento de pressao intra-craniana responsavel pelas minha personalidade abjecta?

ok!

Bobe disse...

se lhe tocasse partia a perna...