8.4.10
Jesus e o Rosbife à Inglesa
Como irei eu explicar ao meu amigo Francisco, que escolheu a vida do eremita em 1997 e desde então só nos temos correspondido por postais, os dele com paisagens de lagos, os meus com gajas nuas de mamilos censurados por uns queijos da Serra, cujos versos - de ambos - não têm mais do que considerações acerca de como o Sporting ou o Benfica estão a portar-se num respectivo período de tempo, e que nos tempos mais recentes, da minha parte, escasseavam de espaço para que coubessem os meus elogios às prestações desportivas do seu clube, explicando-lhe que poucas vezes terei visto equipas a jogar assim e ele então terá murmurado no cartão que sendo assim até parecia inevitável o Jesus ganhar a Liga Europa ao que retorqui que era muito natural que tal acontecesse, mas como lhe irei explicar que o Benfas perdeu 4-1 contra o Liverpool, 6º classificado da Premier (a caminho do 7º lugar, caso o Aston Villa empate ou ganhe o jogo que tem a menos)?
Bom, em primeiro lugar dir-lhe-ei que acima de tudo foi um Jesus a cair na esparrela do Benitez (o que é fácil dizer quando se perde). Parece-me que o treinador do Benfica terá lido todos os posts do Lateral Esquerdo, e embriagado da sua própria imagem, qual Narciso, decidiu que o queria mesmo era cilindrar o Liverpool. Pressioná-lo, como quem, de pénis entumescido, pressiona as nádegas de uma colegial. Mas, como tantas vezes acontece na vida, a tesão afinal era de mijo, e jogadores como Aimar (coitado), Carlos Martins e Di Maria pouco mais estavam do que embalsamados.
Quanto à decisão de tirar o David Luiz do centro da defesa, teria sido uma óptima ideia, tendo em conta ter-se um jogador muito melhor: Sidnei (mas sem ritmo de jogo hoje). O problema foi terem-no posto à esquerda: ajudou o Kuyt a ficar em jogo no segundo golo e no quarto deu-nos razão quando ao vê-lo jogar pensamos no Steven Seagal versão ornitorrinco.
Nem um livre por uma falta não existente conseguiu renovar o ânimo de uma equipa febril cujas investidas pareciam depender dos últimos esforços de um Ramires a fuçar por ali adentro à espera do tropeção. Júlio César não aguentou a pressão e diz que tinha a vista toldada - pediu para sair.
Pobre Jesus, não lhe faltava mais nada, e ele que ainda tinha de fazer entrar o... o... Coentrão. Pois. Parece que se David Luiz jogou à esquerda, estreando-se Sidnei ao centro, foi para poder ter um suplente minimamente em condições que pudesse substituir a dada altura os debilitados centro-campistas encarnados. Não se vislumbra outra razão.
Pois é, Francisco, em suma, fizeram-vos do esfíncter rosbife à inglesa, para usar o trocadilho que se prevê aparecer amanhã nas capas dos jornais. Resta-vos o campeonato, que ganharão sem grandes incidentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
E se fosses comer merda, oh palhaço?
registo a sugestao com um misto de curiosidade e repugnancia
é engraçado como antes dos jogos as consideraçoes sobre os adversàrios do Benfica sao de grandeza.
"O Everton? Vao limpar-vos o cebo. eheheh é desta que acaba a pré-época! E tal..." - Depois dos jogos..."lol, equipa do fundo da tabela inglesa."
Antes do Liverpool: "sai mais uma goleada em Inglaterra. Agora é que se vai ver o rolo compressor..lol e tal...!" Depois do jogo da Luz: "Nem com arbitragem caseira resolveram a eliminatòria contra o 6° classificado ingles..pffff" Agora, e depois de Anfield: "Goleada! loool 6º classificado da Premier (a caminho do 7º lugar e tal)"
Ao menos mantiveram alguma coerencia de discurso depois dos ultimos dois jogos.
Ficou 5-3 no total, amigo. E fomos là mandar no jogo. Contra o 6° da Premier, mas relembro que o Liverpool ganhou a ultima Champions hà 5 ou 6 épocas atràs e tinha ficado em 5° no campeonato anterior. Chegou à Europa e ganhou a Champions. E nao tem falhado uma ediçao da competiçao, o que em termos de experiencia de jogo europeu é muito mais alta do que quase todos os jogadores benfiquistas. Tem jogadores de nivel mundial, tal como o Benfica. O que falhou mesmo foi a escolha de jogadores por parte de Jesus. Foi pouco astuto na preparaçao da partida, e também durante o jogo.
Com Maxi e Coentrao e Luiz no meio, assim como Saviola e Quim a titular nao sei se ganhàvamos ontem, mas sei eu e sabes tu, que tinhamos mais oportunidades de ir às meias que o pròprio Liverpool.
Nao bebas o champagne todo que é caro e anda aì uma crise...
Sou o primeiro a elogiar o nivel com que o Benfica tem estado a jogar e o Liverpool nao eh uma equipazita, nao insinuei isso. Apenas que nao esperava ver um Liverpool mais em forma que um Benfica, tendo em conta os diferentes niveis de confianca (e isso eh ver os ultimos jogos da Premier League) e o facto de em Inglaterra se disputarem mais jogos que em Portugal.
E claro tentei torcer pelo Benfica mas esbarrei nas surpreendentes opcoes tomadas, ingenua atitude, em jogadores irritantes como o David Luiz e Julio Cesar, em ridiculas simulacoes de penaltis do Cardozo, ah espera da mama do primeiro jogo, etc.
lol gostei das comparacoes...
Mas, equipa febril à espera das investidas do Ramires? Ò Cisto, n viste o jogo todo...Ramires só teve mm a do livre do golo (q n foi falta) e outro livre pouco depois. Não fez mais nada.
O Benfica pressionou, teve a bola, até controlou o jogo, mas n aguentou os rápidos ataques do liverpool q acho q deveriam ter sido parados imediatamente no meio campo, nem nunca conseguiu fazer um último passe em condicoes...
Parece-me q o Benitez estudou melhor a licao do q o Jesus.
Lol Cisto mto bom!
De cagar a rir!
Enviar um comentário