14.4.10

mais do mesmo

O que se viu ontem foi o costume. Duas equipas banais a jogar futebol banal. Uma custou 100 milhões de euros, a outra não. Uma joga na simulação e na agressão (para conseguir lances de bola parada e testar a impunidade com que jogam em Portugal - na Europa é diferente. Simulam e sai amarelo), a outra faz o que pode com o que tem. Di Maria, Fábio Coentrão, Aimar. A tripla temível. Temível não porque jogue alguma coisa. São bons no Benfica de Portugal. Têm lugar em equipas de meio da tabela nos outros campeonatos. Temível porque procura faltas com simulações acrobáticas, dignas do PES 2009, perto da área. Fazem-no impunemente. David Luiz simula onde pode. Até o faz sem razão. Deve vir no contrato. Dizem-lhe: "é na boa. Aqui no Benfica basta caíres que é falta". Amarelo? Nem vê-lo. O Luisão agride o Tonel. Soco na cara. Vermelho? Nem vê-lo. Amarelo? Nem vê-lo. Aviso? Nem vê-lo. João Ferreira vira as costas e siga a festa. O costume. Nada. Espera-se um sumaríssimo, por coerência. Ah, mas é o Benfica. Espera-se a suspensão do Fábio Coentrão pela simulação de penálti. Como aconteceu ao Lisandro. Ah, mas é o Benfica. Luisão faz entrada assassina por trás ao Liedson. Dizem as regras: vermelho directo. O árbitro fica-se por dois amarelos. Um sorriso e um cartão. Um sorriso de serviço prestado à casa. O cartão porque já estava 1-0 e o mal era menor. O jogo acabou sem surpresas. Sorria-se por trás do bigode farfalhudo com dois dentes em cada gengiva. Os olhos raiados de tinto de pacote.
O fodido era sair de Lisboa. Quando a lampionagem voltava às tocas em Rio de Mouro, Cacém, Massamá, Fernão Ferro e Cova da Piedade. A lagartagem suspirou. Nas suas casas com aquecimento central na Av. de Roma, Telheiras, avenidas novas, Rato e Lapa. Suspiraram, vestiram os pijamas de seda do Egipto e foram dormir. Porque pegam cedo. Como quadros superiores em empresas de sucesso. Porque amanhã é sempre outro dia. Porque o futebol não importa. O que importa é ser feliz.

16 comentários:

Bobe disse...

:D

Anónimo disse...

Ola. Primeira vez aqui, mas já deu para perceber o teu cognome. Nem sei por onde começar. Bons aqui, lá fora era em equipas de 2ª (talvez tirando as 2 Ligas Espanholas e uma Taça UEFA ganhos pelo Aimar, e os titulos da selecção jovem argentina do Di Maria - veremos o Mundial). Castigos em caso de simulação só em caso de beneficio (caso do Licha em que o arbitro marcou penalti e foi golo). Convinha ler as leis e perceber um bocadinho do que se fala. Ajuda a não fazer figurinhas. E por aqui me fico, por agora, porque quanto a agressões teria muito a falar do Carriço, M Velso, Moutinho, etc.

Anónimo disse...

Oh por favor....o papel de coitadinhos até dá vontade de levar os dedos à boca e vomitar!

71460_5/8 disse...

quem agrediu na cara um adversário foi o Tonel, e viu-se bem o sangue na cara do Luisão!!! até conseguem ver a realidade ao contrário!!!

juvenal, o anormal disse...

se o tonel bateu no luisão era pq ele merecia.

caramela disse...

:D

Anónimo disse...

exacto o que importa é ser feliz e como a tua mae leva na cona do pessoal todo da luz e tu não sabes quem é o teu pai tu es feliz

Joao Nuno Rodrigues disse...

Caro anónimo, dás uma excelente imagem dos adeptos do teu clube com esses comentários...

AMILCAR disse...

leva na c*** do pessoal todo,e ninguem se lembrou do cu? fui só eu e o juvenal...?

Juvenal gosto muito de ti,mas o "pessoal todo" da luz parecem me ser uns meninos para a tua mãe

:D

Ministro disse...

ahahahahah

genial

Vai aqui uma aposta que vão passar dos 18anos a cheira-la? ahahhahaha

Sp a bater recordes. Q ridiculos

juvenal, o anormal disse...

Eu chupo pila!

Anónimo disse...

Qualquer dia até a estátua do Eusébio se atira sozinha para o chão! É normal Juvenal, o Venfica vai e vem. Há lá gente mais do que capacitada para destruir aquilo tudo outra vez.

Little Bastard disse...

ui, a azia que para aí vai. mais uma vez, um post de um adepto do clube submisso a passar o tempo todo a falar...do Benfica. Pois, os do Benfica lá fora eram uma merda. O que diz isto de vós, que estão a 26 (vinte e seis) pontinhos?
E, claro, o esquecimento do penalti sobre o Cardozo (esse sim um lance de golo que podia ter mudado o resultado), que até o lesionou. E o esquecimento da agressão do Miguel Veloso nas barbas do árbitro (vê-se muito bem na TV, o senhor juiz viu tudo e decidiu não dar cartão, se fosse ao contrário era um escândalo).
Mas enfim, é normal.
Eu também gostava muito do Kalimero, mas era nos bonecos.

Jorge disse...

Boas conclusões: O futebol não importa, o que importa é ser feliz.

O resto do post dá para rir, boa! :-)(mesmo sendo do Benfica)

Anónimo disse...

Estes adeptos do clube do milhafre e do tintol são lixados. É no que dá serem filhos de primos direitos (e de irmãos em grande parte dos casos)...

Telmo disse...

"juvenal, o anormal disse...
Eu chupo pila!"

É preciso ter cuidado com a linguagem que já vi que há aqui leitores com menos de 12 anos.