14.4.10

26 pontos

Num jogo em que na primeira parte, o Sporting foi a melhor equipa perante um cansado Benfica. Na segunda parte entra Aimar, para muitos um Matigol acabado, e descobre-se que aquilo tudo afinal não era cansaço... era sonolência e desmotivação. Atitude inconcebível pois o adversário, embora estivesse a 23 pontos, faz parte do nosso caminho para sermos campeões. Com o jogo completamente mudado, o, também para muitos ridículo e anedótico, lateral direito Rúben Amorim decide passar pelos adversários que lhe aparecem à frente centrar e dar origem ao primeiro golo marcado pelo literalmente coxo Cardozo.
O segundo golo nasce do que para mim é revelador do talento dos intervenientes Ramires e Aimar.
E está assim escrita a história do jogo.
Não , espera, não está. Costinha vem à sala de imprensa dar o que os sportinguistas querem. Falar mal da arbitragem... Falou e muito bem da entrada do Luisão que seria para vermelho, mas espante-se... não falou: do agarrar do Tonel ao Luisão dentro da área do Sporting, da rasteira do Carriço ao Eder Luiz com jogo parado e bola a 15 metros, do pontapé de Veloso nas costas do Kardec, da entrada do Veloso ao Ramires.

Chego a casa e leio o post do Bernardo ON e vejo a imensa nobreza dum benfiquista que aponta os erros da sua equipa e mesmo sendo um lance que se enquadra no tema não fala da simulação de lesão de Pedro Mendes a andar apoiado entre Tonel e Carriço e Rui Patrício que faz adiar a marcação do pontapé de baliza... Amarelo para o Patrício e não mais coxeou Pedro Mendes. Embora vindo há pouco do futebol britânico, os maus vícios apanham-se depressa. bom, mas leio o post e chego à conclusão: se os sportinguistas fossem tão críticos consigo próprios como Bernardo é teriam vergonha de falar da arbitragem... mas não são.

Enfim, nem o gostinho de ganhar ao Benfica tiveram...

11 comentários:

PC Jr. disse...

Um pouco tendencioso e com alguma euforia da noite de ontem mas interessante de ser lido.

Ganharam bem pq foram realmente melhores na 2ª parte: Aimar, Ramires e Rubem Amorim estiveram mt bem.

Jesus deu lição táctica ao já despedido Carvalhal.

Parabéns pelo campeonato!

Mas ficará sempre aquele sabor amargo na boca... podiam ter ganho com mais mérito, pq ganhavam mm por serem a melhor equipa deste ano em Pt, n fossem os casos dos túneis e da liga tendo como principal protagonista o ignóbil Ricardo Costa.

Saudações desPORTISTAS

Marco disse...

Que clube faz o que vocês fizeram ao Jesualdo?
Pinto da costa na prisão!

Joao Nuno Rodrigues disse...

Tava à espera que colocasses um tópico com o título quase campeões...
No entanto preferiste optar por um tópico com o título 26 pontos.
Vão encomendar a faixa de campeões ou a faixa de 26 pontos de diferença.
Esta época foi uma das melhores do Benfica e uma das piores do. Aproveitem para festejar este ano.

Esperemos que o Sporting não fique em 6º e fora da Europa, como já vos aconteceu num passado recente.

A chamada Nobreza do tópico do Bernardo, está relacionada com a perseguição que o mesmo andou a fazer a um jogador da Selecção Nacional na última década... Um ódio acentudado pelos golos que este marcou, ao seu Clube.
Como tal, sente-se na obrigação moral de registar cada simulação que um jogador do Benfica faz. Para conseguir manter alguma coerência.

Apanhados disse...

[comentário às declarações de João Moutinho que disse que houve um campo inclinado]. «Na segunda parte o campo estava inclinado porque estávamos mais fortes. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado, na segunda esteve inclinado para o Benfica.»

Grande Ruben Amorim!

Carrrega Benfica

Bobe disse...

os 26 pontos era só para ver se acordava os adeptos do sporting e se se deixavam de desculpas esfarrapadas...
qt as razoes do bernardo, desconheço-as, mas fica-lhe bem apontar os erros próprios e nem mencionar os outros.

Joao Nuno Rodrigues disse...

Bobe, manda um mail ao Moutinho e ao Costinha...

Relativamente aos adeptos, desculpas esfarrapadas em relação ao quê?

Alguém tirou mérito à época que o Benfica está a fazer?

Andreia disse...

Não, mas considerar que a história do jogo teria sido diferente caso o Luisão tivesse sido expulso é um tanto ou quanto rebuscado! Mas vá....26 pontos de diferença é capaz de confundir a lucidez! Nós percebemos, ficam confusos!

frederico disse...

Teatro do Mendes? calma Bobe...

PC Jr. disse...

O Bobe anda doido...orgasmos cerebrais!

Bobe disse...

JNR, relembro-te que nos comentários aos posts anteriores dedicas mt de ti à análise algo toldada da arbitragem.

Telmo disse...

Não concordo contigo quando dizes que os sportinguistas não são críticos consigo mesmos. Posso estar a falar com o meu sportinguismo, mas acho que dos 3 grandes somos os primeiros a culpar a equipa em vez de factores externos (se bem que também o façamos, como é óbvio). Tanto benfiquistas como portistas podem ter equipas de merda que continuam a dizer que são os maiores do mundo.