O jogo de ontem poderá ter sido um vislumbre do que se poderá esperar da Selecção no Mundial - menos a apática atitude dos Camarões que não deverá ter par na de nenhum dos nossos adversários na competição.
A equipa portuguesa mostrou essencialmente que não é a trampa que alguns a acusam de ser e, ao mesmo tempo, que lhe falta realmente a dinâmica para ser perigosa e empolgante - o que qualquer um consegue ver. A defesa não teve muito trabalho (mas conseguiu um falhanço grave no golo dos Camarões), o meio campo esteve certinho e no ataque houve vontade mas menos precisão e entrosamento. E alguém que pense que Queirós poderia arriscar um pouco e pôr Simão ou Danny a 10 (Deco a 8) para soltar Ronaldo e Nani nas alas, desengane-se. Este vai ser um 433 clássico em que só Coentrão poderá mudar a organização táctica no momento de ataque.
Individualmente, viu-se que, a titular ou a sair do banco, Nani é o desiquilibrador com maior confiança - ponho a hipótese de ser a sair do banco porque... bem... Queirós vai quase de certeza querer Simão no 11. Coentrão tem (!!) que ser titular. Deco ainda conseguiu um ou outro passe de rotura interessante e Meireles apareceu bem na àrea. Ronaldo tentou mas parece sem grande confiança. Liedson esteve apagado, também porque estava a trocar com Ronaldo na esquerdo e, grande espanto, isso não funciona - mais um motivo para Coentrão jogar, rasgando o corredor e empurrando Ronaldo para o meio. Miguel parece melhor que o P Ferreira.
Pedro Mendes tem estado bem mas, a não ser que Pepe esteja mesmo a 0's, também já se está mesmo a ver quem joga a 6...
Nota final: ontem, no fim do jogo, Carvalho confessou que AGostinho Oliveira já o tinha informado que poderia e poderá ocupar a posição de médio defensivo...
2 comentários:
Deco está pesado mas é mágico.
Nani a titular já!
Tb o Eusébio é mágico!
Enviar um comentário