Só para deixar aqui alguma palavras sobre a minha perspectiva sobre a campanha de Portugal de 2010. E começo por dizer que na minha opinião, este foi um Mundial normal para o nosso país. O que quero dizer com isto - passo a explicar. Um país como o nosso, com a nossa dimensão, com a nossa qualidade futebolística, é isto que deve fazer - passar aos oitavos e com alguma sorte no emparelhamento, quiçá aos quartos. É o que é lógico, expectável, apesar de sabermos que o futebol tem o seu Q de ilógico. O que se passa é que nunca tínhamos tido um Mundial assim, nos anteriores ou pecámos por excesso (1966 e 2006) ou por defeito (1986 e 2002). Portugal não tem equipa para entrar nas brincadeiras de adultos como são a Alemanha, Argentina, Itália, Brasil. Eu diria que estamos ali numa 2ª divisão mundial, com França, Inglaterra, Espanha e Holanda, equipas que em anos bons até podem fazer umas coisas engraçadas, mas em anos maus também é um desespero. E isto é para mim o normal, pelo que há que aceitá-lo de uma forma racional.
É claro que agora vão aparecer os 10 milhões de treinadores de bancada (sim, 10 milhões porque no que a selecção diz respeito, até as mulheres têm opinião formada e fazem questão de a demonstrar constantemente e a cada minuto que o jogo passa...) a dizer que fariam melhor que o Queirós, mas acho que ele fez um bom trabalho dentro das ferramentas que lhe deram. As coisas podiam ter corrido um bocadinho melhor com melhoria nalguns detalhes e com mais alguma pontinha de sorte, é a minha opinião. Pelo que espero que melhore nesses detalhes, introduza as alterações que há que introduzir para a campanha rumo ao Europeu 2012 que lá estaremos a postos para discutir o título.
2 comentários:
as ferramentas que lhe deram e as ferramentas que ele quis ter. fica a sensação preocupante que não tem carisma nem liderança.
A única repercussão positiva da derrota é a potencial saída deste treinador miserável.
Com o Mourinho e com as ferramentas à disposição (que seriam diferentes) chegávamos à final. Mais uma década à espera...
Enviar um comentário