7.6.10

Relvado Portugal Moçambique

Acabei de ver na Sportv o técnico responsável pelo relvado do estádio onde amanhã se disputa o Portugal Moçambique dizer que o campo é "inclinado" porque tem um tipo de terreno e relva diferente no meio (mais curto e adaptado ao criquete) e no resto (mais parecido com o habitual no futebol). A relva esteve inclusivamente a ser pintada para lhe dar um ar mais verdinho.
Este campo de criquete pelos vistos atraiu Queirós porque "dava a hipótese de fazer uma jornada portuguesa em Joanesburgo" - suponho que o motivo seja dar oportunidade às comunidades portuguesas de assistir.
É de acreditar que tudo isto foi tido em conta pelos responsáveis da federação, e que não levantará grandes problemas mas não deixei de ficar preocupado. Se o terreno for realmente diferente de um lado para o outro do campo, parece-me existir potencial para lesões - já nem falo da qualidade da circulação da bola pelo relvado.
Queirós diz que "está tudo mais do que perfeito". Oxalá tenha razão mas estranho que inclua a adaptação à relva como um dos motivos para a realização deste jogo.

Sem comentários: